ANARRIÊ! ‘ARRAIÁ DO POVO’: consagrou-se como um dos melhores de São Luís e terá mais uma noite de festa

, , No Comments
‘Arraiá do Povo’ consagra-se como um dos melhores de São Luís e terá mais uma noite de festa

Devido ao grande sucesso e consagração por parte do público, o ‘Arraiá do Povo’, montado no estacionamento da Assembleia Legislativa, ao lado do Complexo de Comunicação, terá mais uma noite de festa. O espaço será reaberto no próximo sábado (23), conforme anunciou o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), durante a apresentação do Boi da Maioba.
A iniciativa é da Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), com apoio do Governo do Estado. O ‘Arraiá do Povo’ recebeu nota máxima em todos os quesitos, da organização aos itens de segurança e acessibilidade. Durante três noites, uma profusão de grupos folclóricos deu o tom da festança.
Com entrada gratuita, a estrutura atraiu as atenções da população e tudo foi transmitido, ao vivo, pela TV Assembleia (canal 51.2 e 17, pela TVN) e rádio web Assembleia Online (www.radioalema.com), que deram um show de cobertura, levando aos telespectadores e internautas os ritmos, as danças, os sabores e os sotaques da cultura maranhense. Os melhores momentos foram destacados em fotos e lives, com postagens sequenciadas nas redes sociais.
Othelino Neto (PCdoB), acompanhado de familiares e da esposa, Ana Paula Lobado, presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), marcou presença nas três noites com a família e destacou o sucesso da iniciativa, fruto do trabalho de várias equipes. “Um arraial com ampla participação de funcionários, familiares e visitantes, que vieram de vários bairros de São Luís. Proporcionamos um ambiente seguro, tranquilo, agradável e com belíssimas atrações. Nas três noites, aproveitamos o que há de melhor na cultura maranhense, bem como as delícias da nossa culinária. No próximo sábado, atendendo ao pedido do povo e devido ao grande sucesso, teremos mais festa junina”, anunciou.
Ana Paula Lobato complementou: “Faço uma avaliação positiva do evento, que foi muito prestigiado e movimentado. Só temos a agradecer ao público e ressaltamos que tudo foi pensado com muito carinho para a diversão de todos que aqui vieram”.
Elogios - Crianças, jovens, adultos e idosos aproveitaram cada momento no arraial, ora acompanhando as performances das manifestações folclóricas, ora se deliciando com a comida típica, ou se divertindo no playground, no caso das crianças. Integrantes dos grupos folclóricos convidados elogiaram a iniciativa. Na noite de sábado, apresentaram-se ainda Quadrilha Mocidade do Sertão, Boi Barrica, Companhia Cazumbá e Boi Pirilampo. A noite foi encerrada com um show do cantor Luckas Seabra.
“Uma complementação do trabalho político da Casa. Essa festa também cria alternativas culturais e de comunicação. Eu acho que a ideia da extensão das atividades foi boa, porque propicia a exposição da nossa cultura e faz com que as pessoas de fora deste ambiente tenham conhecimento de suas atividades”, analisou José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica.
Para Ubiraci Arerê, marcador da Quadrilha Mocinha do Sertão, da área Itaqui-Bacanga e que foi uma das atrações de sábado, o arraial mostrou que a Assembleia Legislativa é, de fato e de direito, a casa do povo. “Nós, que fazemos a cultura popular, percebemos isso. Trouxemos a nossa brincadeira popular para abrilhantar a festa e parabenizamos a todas as pessoas que organizaram o evento”.
“Todos estão de parabéns, inclusive a equipe da TV Assembleia, que transmitiu toda a programação, com muito profissionalismo. Acredito que tenha sido um dos arraiais mais bonitos da cidade”, elogiou a diretora de Documentos e Registros da Assembleia, Simone Limeira.
Os que trabalharam nas barracas de comida típica, não tiveram do que reclamar, pois clientela foi o que não faltou. A barraca do Gedema, por exemplo, foi uma das mais prestigiadas. “A atuação do Gedema na barraca foi muito boa, pois o público ficou satisfeito com o atendimento, retornou e elogiou os pratos. Isto prova que conseguimos agradar. Missão cumprida”, festejou Cynthia Brito, coordenadora do Programa Sol Nascente.
Deputados e autoridades marcam presença na festança
A festa transcorreu como previsto e contou a presença de vários deputados, que elogiaram a concepção do projeto. “Nós ficamos muito felizes pela iniciativa do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, juntamente com a presidente do Gedema, Ana Paula, que organizaram toda essa festa, retratando a cultura do povo do Maranhão. Parabenizamos, também, o Governo do Estado pelo apoio e que nos garantiu esse momento de lazer”, disse o deputado Glalbert Cutrim (PDT).
O deputado Bira do Pindaré (PSB) afirmou que o Arraiá do Povo foi uma demonstração muito forte de valorização da cultura popular maranhense. “O nosso presidente, Othelino Neto, está de parabéns, juntamente com a equipe do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão. É uma festa que precisa ser repetida nos próximos anos, em benefício dos servidores da Casa, do povo e, sobretudo, da nossa cultura popular, que deve ser cada vez mais viva, vibrante e presente na vida da gente”.
“Destaco a organização, a estrutura e a segurança, itens fundamentais para receber as famílias que aqui vieram para assistir às apresentações dos grupos folclóricos. Só tenho a reconhecer esse grande projeto”, frisou o deputado Alexandre Almeida (PSDB).
O deputado Fábio Macedo (PDT) também elogiou o arraial e parabenizou o presidente, Othelino Neto. “Assim como o Gedema, na pessoa de sua presidente, Ana Paula Lobato, que idealizaram o arraial para valorizar a cultura maranhense. Foi uma festa muito bonita, alegre e com uma energia muito boa. Nós não poderíamos deixar de participar desse grande evento”, disse o deputado
O deputado Rogério Cafeteira (DEM) foi enfático: “De todos os anos, este foi o mais organizado. A festa foi realizada numa ótima estrutura e o público foi brindado com excelentes atrações”.
“Um arraial maravilhoso, com organização perfeita e o comparecimento do povo, convidados, deputados e servidores. Eu, por exemplo, trouxe a minha família e nós estamos nos divertindo muito”, destacou o deputado César Pires (PV).
A terceira noite de festança contou com a presença do secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Hernando Macedo. “Parabenizo o deputado Othelino Neto, presidente da Assembleia, e a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, pela festa maravilhosa, com boas atrações, cardápio de comidas típicas. Estão todos de parabéns. Foi uma oportunidade do povo festejar, mais uma vez, a cultura maranhense”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário