A pedido de Roberto Costa, Assembleia homenageia membros do Conselho Nacional da Juventude

, , No Comments
A pedido de Roberto Costa, Assembleia homenageia membros do Conselho Nacional da Juventude

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na tarde desta quinta-feira (7), sessão solene, proposta pelo deputado Roberto Costa (MDB), em homenagem aos 13 anos de fundação do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). A solenidade, presidida pelo deputado Zé Inácio Lula da Silva (PT), contou com a participação de vários membros do conselho e jovens envolvidos com a política de juventude. 
Também compuseram a mesa, o vereador Raimundo Penha; Maria das Neves, representante da União Brasileira das Mulheres na Política; Iziane Castro, jogadora de basquete feminino; Mizael Rocha, presidente da Comissão de Parlamento do Conjuve; Tatiana Pereira, secretária de Estado da Juventude; e Assis Filho, secretário nacional da Juventude.
Após dar boas-vindas aos presentes, Roberto Costa lembrou de sua trajetória e militância em movimentos estudantis e, em seguida, discorreu sobre a importância do Conjuve para o desenvolvimento de políticas públicas em prol dos jovens brasileiros.
“Sou oriundo de movimentos de juventude no Maranhão. Posso dizer que esta é uma justa homenagem ao Conselho Nacional da Juventude, pelo papel que exerce na sociedade, tendo uma importante participação na construção de propostas que valorizam a juventude”, disse.
O parlamentar  falou ainda da alegria de São Luís ter sido escolhida para sediar a primeira reunião ordinária do Conjuve fora de Brasília. “Essa atitude demonstra o respeito que o conselho tem pelas políticas que o Maranhão tem desenvolvido. É uma honra para a juventude ludovicense”, disse.
Agradecimentos
Entre os 26 membros do Conselho Nacional da Juventude, receberam certificado o presidente Anderson Neto e o secretário Nacional da Juventude, Assis Filho. Ambos agradeceram a homenagem e enfatizaram o alcance do órgão aos mais de 51 milhões de jovens brasileiros, entre 15 e 29 anos.
“Esse momento vem de encontro com a relevância que o Conjuve tem hoje com essa maior geração de jovens da história do Brasil. Logo, o reconhecimento não é só da nossa gestão, mas sim de toda a história do Conselho no cenário da política nacional”, destacou Anderson Costa.
“Hoje nós temos mais de 100 iniciativas do Governo Federal que formam um conjunto de ações para ajudar milhares de brasileiros. O Conjuve, no exercício de seu papel de controle social, tem colaborado significativamente nesses avanços e transformações. Por isso, é justa e necessária esta homenagem”, assinalou Assis Filho.
“Marcele Presente” 
Durante a solenidade, alguns membros do Conjuve estavam vestidos com a camisa “Marcele presente” em homenagem a Marcele Cardoso da Silva, assassinada, ontem, pelo ex-namorado, o sargento Marcos Vinicius, da Polícia Militar do Maranhão. Os presentes também fizeram um minuto de silêncio em sua homenagem.
Marcele era, além de funcionária do Dentran-MA, militante da juventude do MDB no Maranhão. “Precisamos fortalecer as políticas públicas no enfrentamento ao feminicídio. Nenhuma a menos. Marcele Cardoso, presente! Agora e sempre”, diz um trecho da nota oficial do Conjuve lida pela representante da União Brasileira das Mulheres na Política, Maria das Neves.

0 comentários:

Postar um comentário