Felipe Camarão inaugura quadra poliesportiva em escola na COHAB que homenageia professora Zulmira Pereira

, , No Comments

 No final da tarde desta terça-feira(08), a caravana sob o comando do secretário estadual de educação- Felipe Camarão- inaugurou a quadra poliesportiva no Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa, no bairro da COHAB, que leva o nome da professora Zulmira Domingas Pereira Corrêa Lima. O evento, além do corpo docente e discente, contou com a presença de filhos e netos da homenageada.

“Para nós, que acompanhamos a trajetória profissional da nossa mãe, principalmente aqui no Joaquim Gomes de Sousa, que trabalhou 20 dos 34 anos como servidora pública, é um mister de sentimentos, pois além de nos confortar pela dor que ainda nos dilacera o peito e a alma pela partida precoce, nos enche de orgulho. Em nome dos meus irmãos, sobrinhos e pai, agradecemos a direção da escola, na pessoa da gestora Lucineide Martins, ao secretário Felipe Camarão e ao governador Flávio Dino”, disse o matemático Itamilson Lima, filho da homenageada e que falou em nome da família.

“Para a educação sabemos a importância do passado, presente e futuro, os quais juntos definem o legado, e justamente por todo o trabalho aqui desempenhado é que decidimos homenageá-la”, justificou a gestora.

Aguardado com expectativa, pois os alunos estavam contando os minutos para usufruir do espaço totalmente reformado, já passava das 17:30, advindo de outras cinco inaugurações, quando a comitiva do secretário chegou ao Joaquim Gomes de Sousa. Com o orgulho estampado no rosto, fruto da sensação de dever cumprido por tudo que fez à frente da educação nos últimos anos, Felipe cumprimentou os presentes, agradeceu a todos e, em seguida, descerrou a placa.

QUEM É A HOMENAGEADA

Casada com o advogado Itamar Corrêa Lima, mãe de seis filhos, 12 netos e duas bisnetas, Zulmira Domingas Pereira Corrêa Lima, foi ex-diretora do Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa no período de 1992 e 2012. Foi uma educadora, assídua, dedicada e comprometida com o magistério.

Ingressou no serviço público em 1980, formando-se posteriormente em Administração de Empresa e Geografia, ambos pela Universidade Estadual do Maranhão-Uema. Iniciou sua trajetória como professora primária lotada na Unidade Escolar Sagarana II, localizada no bairro da Alemanha, onde alfabetizou centenas de crianças.

0 comentários:

Postar um comentário