ALEMA! BENÇÃOS: Helena Duailibe solicita sessão solene para discutir a Campanha da Fraternidade de 2022

, , No Comments

 

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (8), o Requerimento 009/2022, de autoria da  deputada Helena Duailibe (Solidariedade), que solicita a realização de sessão solene, na primeira semana de março, para debater a Campanha da Fraternidade de 2022, que terá como tema “Fraternidade e Educação”. 

O evento deverá contar com a presença do arcebispo de São Luís, dom Gilberto Pastana de Oliveira, organismos eclesiásticos, autoridades e representantes de importantes segmentos da sociedade.

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma.

 A deputada Helena Duailibe ressaltou  que “a Quaresma é um tempo favorável para a conversão do coração e que a CF/2022, realizada pela Igreja Católica, no Brasil, desde 1964, tem como um dos objetivos  ser um caminho para que os cristãos vivam a espiritualidade quaresmal com o sentido de mudança e transformação pessoal rumo à solidariedade”.

Este ano, a CF tem como tema “Fraternidade e Educação” e como lema “Falar com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

Segundo a parlamentar, a Campanha da Fraternidade de 2022 convida a promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

0 comentários:

Postar um comentário