Senador mantém a liderança da corrida pelo Governo do Estado, mas agora tendo o vice-governador como principal adversário, assim como já havia antecipado o blog do "Companheiro" Marco Aurélio D’Eça.
A primeira pesquisa Escutec/Imirante de 2022 sobre a sucessão do governo Flávio Dino (PSB) confirmou prognóstico do blog Marco Aurélio D’Eça e mostrou a corrida polarizada entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSB).
Este cenário havia sido desenhado por este blog em 21/2 no post “As perdas e ganhos de Weverton e Brandão”.
Weverton mantém a liderança dos votos, com 22%, praticamente inalterado em relação à pesquisa de dezembro.
Brandão avançou nos votos dos demais candidatos – Roberto Rocha (PSDB), Edivaldo Júnior (PSD), Lahésio Bonfim (Agir) e Josimar Maranhãozinho (PL) – e agora aparece com 19%.
Levando-se em consideração a metodologia de cada instituto, os números da Escutec estão dentro dos cenários já apresentados pelos instituto Exata e DataIlha, mas descola Brandão dos demais candidatos na disputa pela segunda vaga no segundo turno.
A pesquisa mostra ainda que, ao contrário do que torce o Palácio dos Leões, a disputa deve se dar mesmo entre Weverton e Carlos Brandão, sem espaço aparente para uma terceira via.
E aponta para uma batalha imprevisível no segundo turno…
0 comentários:
Postar um comentário