ALEMA! BASTIDORES: Othelino assegura que Assembléia não será instrumento contra Governo Brandão

, , No Comments


Um sessão solene, nesta quarta-feira (02), marcou o início dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Maranhão em 2022.

O evento comandado pelo presidente da AL, Othelino Neto, também contou com a presença das principais autoridades do estado, entre elas o governador Flávio Dino, e dois pré-candidatos ao Palácio dos Leões, o vice-governador Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha.

Flávio Dino fez seu último discurso na AL como governador, uma vez que a partir de 31 de março deixará o cargo para disputar a vaga para o Senado, fazendo com que Carlos Brandão assuma o Governo do Maranhão e busque sua reeleição.

Depois de Dino, a segunda e última autoridade a utilizar a palavra foi Othelino Neto. O presidente da AL, apesar de apoiar a pré-candidatura do senador Weverton, deixou claro que não permitirá que o parlamento seja instrumento contra o futuro Governo Brandão.

“Senhor Vice-Governador Carlos Brandão, daqui há 2 meses, assumirá o Governo do Maranhão, e eu fui perguntado na coletiva, se a relação de harmonia permaneceria, tendo em vista, os últimos acontecimentos, e as opções políticas diferenciadas, eu disse na coletiva, e quero dizer na presença de Vossa Excelência, que, em nenhum momento, eventuais diferenças de projetos políticos e eleitorais vai confundir ou atrapalhar a relação de harmonia e de respeito que os Poderes devem ter. V. Ex.ª conte com esta Assembleia que vai agir de forma responsável, preservando a sua independência, mas, com absoluta harmonia, tal qual ocorreu nos últimos sete anos, nós sabemos bem separar eventuais diferenças políticas das nossas responsabilidades como chefes de Poder Executivo e Judiciário”, afirmou Othelino.

Vale destacar que Carlos Brandão já deve contabilizar o apoio de pelo menos 30, dos 42 deputados estaduais do Maranhão.

É aguardar e conferir.

0 comentários:

Postar um comentário