PARALIZAÇÃO DOS 'BUS'! SLZ: Eduardo Braide comemora projeto de subsídio para o transporte público

, , No Comments

 

Em meio à segunda greve de rodoviários de São Luís em quatro meses, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) comemorou a aprovação, pelo Senado, do projeto que institui o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami). O texto segue para a Câmara. 

O gestor da capital destacou, nas redes sociais, que, como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, trabalhou pela aprovação da matéria. 

“Enquanto alguns fazem política com a paralisação dos ônibus, como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, trabalhei pela aprovação hoje, no Senado Federal, do PL 4.392/21, que vai auxiliar o sistema de transporte público. O projeto segue agora à Câmara dos Deputados”, pontuou. 

A greve em São Luís segue para o segundo dia. Na quarta-feira, 16, duas decisões da Justiça do Trabalho atingiram em cheio o Sindicato dos Rodoviários: uma autorizando os patrões a descontar os dias não trabalhados por conta do movimento (reveja), e outra autorizando a PM a agir caso trabalhadores que não queiram participar da paralisação sejam impedidos de trabalhar pelos grevistas (saiba mais).

Fontte: Jornalista Gilberto Léda.

0 comentários:

Postar um comentário