ALEMA! BEATIFICAÇÃO: Othelino diz que terá equilíbrio em meio a embate Brandão x Weverton

, , No Comments

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa, afirmou ontem, 9, que haverá equilíbrio na condução dos trabalhos da Casa, em meio a um forte embate entre as bancadas aliadas do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e do senador Weverton Rocha (PDT). 

“De mim esperem o equilíbrio de sempre, porque o tom que eu vou adotar aqui no dia a dia, e vocês perceberão com a tramitação dos projetos de lei. Afinal de contas, ao que parece, o futuro governo que será exercido pelo vice-governador Carlos Brandão, terá a maioria na Casa, e o Plenário será soberano nas suas decisões. Então tenham conta como certo o meu equilíbrio de sempre”, disse.

A manifestação do presidente do Legislativo ocorreu depois de uma sessão quente, quando o grupo ligado ao vice governador protocolou requerimento assinado por 24 parlamentares solicitando a revisão da atual composição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa (saiba mais). Othelino garantiu que o pedido será analisado pela Mesa Diretora.

“Nós receberemos o requerimento e vamos apreciar até porque, evidentemente, é um requerimento assinado. Se fosse por um deputado, ele seria apreciado. Sendo por vários, obviamente que ele será analisado. Eu não estou dizendo aqui que nós vamos concordar com ele e nem estou antecipando que nós vamos discordar. Nós vamos apreciar”, afirmou.

O próprio Othelino é aliado do senador, mas reiterou que não permitirá que a Casa seja usada como instrumento de perseguição ao governo.

“Eu não serei um presidente e nem um instrumento da discórdia e também não serei um instrumento para que atrapalhe a governabilidade do meu Estado”, ressaltou  

0 comentários:

Postar um comentário