Por unanimidade, vereadores derrubaram vetos do prefeito aos projetos de lei que prevê o cartão alimentação escola e ao abono salarial aos professores da rede municipal de ensino.
SÃO LUÍS - Os vereadores de São Luís derrubaram nesta segunda-feira, 14, dois vetos do prefeito Eduardo Braide (Podemos). Sessão extraordinária ocorreu em clima acirrado, mas no fim, os parlamentares entraram em acordo e votaram contra os vetos do Poder Executivo.
A sessão extraordinária ocorreu uma semana depois que um pedido de vista do vereador Raimundo Penha (PDT) foi concedido e resultou no adiamento da apreciação dos vetos de Eduardo Braide. O prefeito vetou duas emendas aprovadas na Câmara dos Vereadores. A primeira foi em relação ao projeto de lei que concedeu o cartão alimentar escolar aos alunos da rede municipal de ensino.
Nesta emenda, o valor que cada estudante recebeu deverá ser direcionado também aos alunos de escolas comunitárias. A emenda é do vereador Marquinhos Silva (DEM).
O segundo veto foi a emenda do vereador Jonathan Soares do Coletivo Nós (PT) que prevê a inclusão de outros profissionais da educação no abono salarial dado aos professores da rede municipal de ensino. O chamado 14º salário foi repassado aos docentes em dezembro.
Os vereadores entenderam que os vetos do prefeito não deveriam ser mantidos. Um grupo de parlamentares tentou acelerar a votação na semana passada, no entanto, um pedido de vista adiou a votação.
Nesta segunda, a base de apoio a Eduardo Braide na Casa não conseguiu contornar a derrota que já estava prevista e, em um acordo, decidiu se juntar aos adversários do prefeito e votar pela derrubada dos vetos.
0 comentários:
Postar um comentário