Além das reformas nas escolas públicas municipais, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou, nesta sexta-feira (04), mais duas importantes medidas da sua gestão voltada para a Educação. 

Nas redes sociais, Braide confirmou que estará encaminhando para a Câmara de São Luís um projeto para atualizar o valor do piso da categoria, sendo retroativo ao mês de janeiro. 

“Com responsabilidade e compromisso, São Luís cumprirá o Piso Nacional do Magistério! Encaminharei nos próximos dias o Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para atualizar o valor do piso, com efeito retroativo a janeiro. Estamos reconstruindo a nossa educação”, afirmou.

Unificação – Mais cedo, Braide já havia encaminhado para a Câmara de São Luís um projeto que dispõe sobre unificação de matrícula dos professores da rede municipal de ensino de São Luís. A medida possibilitará ao profissional unificar seus cargos em apenas um de professor com 40 (quarenta) horas semanais.

“Essa nossa iniciativa representa uma oportunidade de maior organização da carreira e, especialmente, um grande avanço na valorização dos profissionais de educação do Município de São Luís. Temos trabalhado todos os dias para reconstruir a nossa educação e essa reconstrução passa justamente por essa valorização e reconhecimento dos nossos professores”, pontuou.

De acordo com o projeto de autoria do Poder Executivo, para ter direito à unificação de matrícula, o professor deverá atender aos seguintes critérios:

– Ser ocupante de dois cargos efetivos de professor na rede pública municipal de ensino de São Luís;

– Estar no efetivo exercício da função de docência em suporte pedagógico na data do requerimento.