IMUNIZAÇÃO! SLZ/MA: O feito espetacular da gestão Eduardo Braide na pandemia

, , No Comments

Talvez quem não saia de São Luís e/ou não acompanhe a campanha de vacinação contra a Covid-19 em outros estados brasileiros, não consiga mensurar o tamanho do feito da gestão Eduardo Braide na capital maranhense durante a pandemia.

Quando São Luís foi notícia nacional após ter recebido num hospital particular um indiano com a variante Delta, altamente contagiosa, a ideia do Ministério da Saúde seria isolar a capital maranhense do restante do Brasil, mas o prefeito Eduardo Braide conseguiu reverter essa estratégia, conseguindo viabilizar junto ao Governo Bolsonaro cerca de 300 mil doses extras de vacinas para a Região Metropolitana.

Diante desse fato, Braide apostou certo na competência de sua equipe e iniciou um trabalho incansável para imunizar toda a população adulta de São Luís.

O fato foi alcançado no dia 22 de junho, quando São Luís se tornou a primeira capital brasileira a oportunizar vacinação a todos os adultos a partir de 18 anos.

O feito fez com que São Luís ganhasse destaque nacional na imunização, transformando-se na capital brasileira da imunização.

No entanto, se enganou quem imaginou que a gestão Eduardo Braide se contentaria com o feito, pois ainda faltava os adolescentes entre 12 e 17 anos, que já estavam sendo vacinados em outros países, mas não no Brasil. Bastou a ANVISA liberar uma vacina para essa faixa etária, no caso a Pfizer, que a Prefeitura de São Luís topou o novo desafio.


9No dia 13 de julho, a gestão Eduardo Braide deu início a vacinação dessa faixa etária, fazendo não só a alegria dos adolescentes, mas como dos pais, mães, avós e avôs que estavam aflitos por já terem se vacinados, mas sem vacinarem filhos e netos.

Mesmo diante da escassez de doses da Pfizer, nesta sexta-feira (06), a gestão Eduardo Braide está concluindo a oportunização para todos os adolescentes entre 12 e 17 anos, fazendo de  São Luís a primeira capital do Brasil a conseguir mais esse feito.

Sendo assim fica o reconhecimento e o agradecimento a toda equipe da Prefeitura de São Luís por ter conseguido tantos feitos na imunização contra Covid-19 e mudar a realidade da nossa cidade e do nosso Maranhão, outrora lembrado por índices ruins, mas que agora passou a ser espelho para as outras capitais brasileiras.


0 comentários:

Postar um comentário