IMUNIZAÇÃO! SLZ: volta a ser destaque e Braide anuncia 3ª dose para 90 anos

, , No Comments

 

São Luís seguiu fazendo jus ao título de “capital brasileira da vacinação” e iniciou, nesta quinta-feira (26), a aplicação da 3ª dose nos idosos para o enfrentamento da Covid-19.

Na capital, os primeiros a receber a terceira dose foram os idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos residentes em oito instituições de longa permanência. O prefeito Eduardo Braide acompanhou o atendimento no Abrigo de Longa Permanência para Idosos (Lar Calábria para Idosos) mantido pela Prefeitura de São Luís.

“São Luís fez a lição de casa muito antes do início da campanha, por isso, tem conseguido cumprir com rapidez todas as orientações do Ministério da Saúde para garantir a proteção da nossa população contra o novo coronavírus. É fundamental garantir a imunização 100% dos nossos idosos. Começamos por aqueles que moram nas instituições de longa permanência e ainda esta semana vamos divulgar o calendário para os demais públicos definidos pelo Ministério da Saúde”, assegurou o prefeito Eduardo Braide, destacando que com o planejamento feito, São Luís está pronta para atender a todas as etapas da vacinação.

Nesta fase, a Prefeitura está vacinando com a terceira dose, um total de 142 idosos que têm mais de 70 anos e imunossuprimidos que vivem nas oito em instituições de longa permanência de São Luís, entre a rede pública e privada.

O fato mais uma vez levou São Luís e a gestão Eduardo Braide a serem destaques em toda a imprensa nacional.

90 anos – Sem perder tempo, Braide acabou de anunciar que na sexta-feira (27), das 8h às 18h, nos noves pontos da Prefeitura de São Luís, será a vez dos idosos acima de 90 anos receberem a dose de reforço contra a Covid-19.

A expectativa é que na medida em que tiver mais vacinas, novas datas sejam anunciadas pelo prefeito Eduardo Braide, para imunizar outras faixas etárias entre os idosos, que são as prioridades para o recebimento da dose de reforço.

E é desta forma que São Luís se transformou, com méritos, na capital brasileira da vacinação.

0 comentários:

Postar um comentário