Bolsonaro sobe o tom ao comentar prisão de Roberto Jefferson

, , No Comments

 

Como era esperado, o presidente da República, Jair Bolsonaro, utilizou as redes sociais, neste sábado (14), para comentar a prisão do ex-deputado e presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson.

O ex-deputado foi preso pela Polícia Federal a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Ao comentar o episódio, Bolsonaro assegurou que o povo não aceitará passivamente lhe tirarem o direito da liberdade de expressão.

“O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los. Lembro que, por ocasião de sua sabatina no Senado, o Sr. Alexandre de Moraes declarou: “reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as LIBERDADES INDIVIDUAIS”.”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República ainda subiu o tom ao insinuar uma ruptura institucional dos Poderes e destacou que os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso têm extrapolado os limites constitucionais.

“Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. – De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais”, finalizou.

É aguardar e conferir, mas que o tom subiu, isso subiu e pode ser perigoso.

Blog do Jorge Aragão.

0 comentários:

Postar um comentário