Pelo menos 90% da agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula no Maranhão será comandada pelo governador Flávio Dino (PSB).
E, naturalmente, quando o assunto está relacionada à disputa dos dois principais pré-candidatos ao Governo do Estado, Weverton (PDT) e Carlos Brandão (PSDB), pelo apoio do PT e do próprio Lula, o tucano leva vantagem porque a agenda de Dino com o presidenciável é também a agenda do vice-governador.
Primeiro porque a maior parte da agenda será preenchida com eventos relacionados às ações do governo. Nesta quarta-feira (18), os dois, governador e vice, recepcionam Lula no aeroporto.
E, no campo político-partidário, com seu vice, Flávio Dino recebe Lula no Palácio dos Leões em jantar com presença reservada para aliados.
Na quinta-feira (19), praticamente o dia todo, a agenda toda será de visitas à projetos sociais, obras e ações do Governo. O restante da agenda inclui um encontro com a ex-governadora Roseana (MDB) e José Sarney (MDB) e com a Direção Estadual do PT, incluindo Felipe Camarão (secretário de Educação de Dino).
O Senador Weverton Rocha, que já lançou sua pré-candidatura independente do governador, tenta encaixar um almoço com o ex-presidente, alegando a amizade iniciada quando o pedetista foi visitá-lo na prisão, seu único trunfo
Fonte: Blog do Matias Marinho.
0 comentários:
Postar um comentário