BARREIRINHAS! CULTURA: Lençóis Jazz & Blues Festival tem primeira atração confirmada

, , No Comments

 

O mais charmoso festival de música do Maranhão, Lençóis Jazz & Blues Festival, referência em todo o Brasil, é realizado anualmente, e terá edição este ano em formato híbrido. Haverá uma programação presencial, aberta ao público (considerando o protocolo de saúde), com gravação a ser disponibilizada posteriormente no canal oficial do Festival no YouTube.

Esta será a décima terceira edição, ininterrupta, do Festival. O circuito continua em duas etapas, sendo que, desta vez, a iniciativa subirá o rio Preguiças, de Barreirinhas irá até Atins, vilarejo que fica localizado em meio a um dos principais destinos turísticos do Brasil: os Lençóis Maranhenses. Mas antes disso, realiza sua programação na capital maranhense nos dias 07 e 08 de setembro, próximos. Os shows acontecem na Concha Acústica Reinaldo Faray – Lagoa.

No propósito de fortalecer o processo de intercâmbio cultural com vistas para a formação de público, a curadoria do festival preparou uma super programação com grandes nomes da Música Brasileira. A cantora, compositora e instrumentista Jane Duboc e o maestro Ogair Júnior numa belíssima homenagem aos 90 anos hitmaker Burt Bacharach são os dois primeiros artistas confirmados. No repertório, canções Burt Bacharach que foram imortalizadas na voz Nina Simone, Barbra Streisand, Dionne Warwick, Beatles e Aretha Franklin como “I Say a Little Prayer”,”Raindrops Keep Fallin’on My Head”,”I´ll Never Fall in Love Again” e “Close to you”.

A dupla apresenta um show encantador de grande sucesso por onde passa. A afinidade musical entre os dois gerou a vontade deles realizarem novos projetos em parceria. Este encontro para homenagear os 90 anos de Burt Bacharach é um deles – já com a promessa de virar disco.

Jane Duboc e o maestro Ogair Júnior farão a abertura do festival no dia 07 de setembro (terça-feira), às 20h, na Concha Acústica Reginaldo Faray – Lagoa, em São Luís (MA). Lembrando que haverá capacidade limitada de público e todo o protocolo de saúde será rigorosamente cumprido. A entrada é mediante a entrega de 1kg de alimento não-perecível, uso de máscara e apresentação da carteira de vacinação.

A realização é da Tutuca Viana Produções, através de Lei de Incentivo à Cultura do Maranhão, com apoio da Prefeitura de São Luís, Concha Acústica Reginaldo Faray, patrocínio da Equatorial Energia e Governo do Estado do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário