AL define prazo de inscrição para cargo de conselheiro do TCE/MA

, , No Comments

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, divulgará, nesta quinta-feira (19), o Edital com prazo de inscrição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que ficará vaga após a aposentadoria do ex-conselheiro Nonato Lago, ao atingir 75 anos.

A Assembleia Legislativa publicará o Edital abrindo prazo de cinco dias para inscrição dos interessados em concorrer ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, na vaga que será aberta com a aposentadoria do conselheiro Nonato Lago, ex-presidente da corte de contas.

O Edital só será publicado pelo fato do TCE/MA já ter informado a Assembleia Legislativa da vacância do cargo nos próximos dias. Veja abaixo antecipadamente.


Foi definido o prazo de cinco dias para que os interessados procurem o setor de protocolo da Assembleia Legislativa, no horário das 8h às 17h, apresentando documentos que o cargo requer, para se inscreverem. Os interessados precisam ter mais de 35 anos e menos de 65 anos.

Após arguição pública dos candidatos inscritos, com a finalidade de que seja promovida a escolha dentre os candidatos considerados apto, será convocada uma Sessão Extraordinária na AL para que os 42 deputados estaduais definam o novo conselheiro.

O nome mais cotado, diria praticamente certo, é do deputado estadual licenciado e atual comandante da Casa Civil, Marcelo Tavares, já que conta com a predileção do governador Flávio Dino e da maioria dos deputados estaduais.

É aguardar e conferir.

0 comentários:

Postar um comentário