Parceria entre a Semed e Semapa facilitará as ações da Prefeitura por melhorias em cursos e merenda escolar

, , No Comments

 A secretaria municipal de Educação, Esmênia Miranda, visitou a Semapa, e foi recebida com cordialidade pelo titular da pasta, Liviomar Macatrão. 

A Prefeitura de São Luís segue alinhando os trabalhos entre as Secretarias. Dessa vez, foram os secretários da Secretaria de Educação, Esmênia Miranda  e da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão, quem se reuniram para tratar dos assuntos que as duas pastas têm em comum. A reunião aconteceu  essa semana durante uma visita da secretaria Esmênia Miranda à Semapa, onde foi recebida, com cordialidade, pelo secretário Liviomar Macatrão e sua equipe.

Na oportunidade, os secretários selaram alguns compromissos. Entre eles, merece destaque as ações para melhoria do PNAE (Programa Nacional de Abastecimento Escolar), pois  essas ações favorecem tanto a melhoria da merenda escolar quanto o fortalecimento da produção local.

“O PNAE é um programa nacional do qual a Prefeitura tem muito a contribuir, por intermédio dessas duas secretárias.  A lei em vigor estabelece que, no mínimo, 30% dos repasses da educação com alimentação sejam gastos com alimentos provenientes da Agricultura Familiar e nós, juntos, vamos viabilizar para que isso venha a acontecer de fato”, disse o secretário Liviomar Macatrão.

Outro ponto importante da reunião foi sobre os cursos de capacitação técnica oferecidos pela Prefeitura de São Luís, através da Semed, que estão relacionados aos trabalhos que a Semapa oferece. São instituições de ensino como a  Casa Familiar Rural, entre outras que funcionam com parceria entre as duas Secretarias.

“Com as duas Secretarias trabalhando, juntas, vamos efetivar esses projetos. Nossos técnicos trabalharão focados para que esses objetivos sejam alcançados. Sem dúvida, nossa parceria tem tudo para dar certo e trazer melhorias para o município”, declarou a secretária de educação, Esmênia Miranda durante visita à Semapa. 

0 comentários:

Postar um comentário