Incomodados com as ações e declarações públicas do deputado estadual Roberto Costa – figura mais efetiva do partido na atualidade – figurões emedebistas, com ou sem mandato, se escondem em declarações “sem identificação” para contrapor o parlamentar.
O deputado estadual Roberto Costa figura na atualidade como a liderança proeminente do MDB no Maranhão.
Ele conduz o partido de forma inequívoca e traça os projetos políticos e eleitorais que resultaram em um alinhamento claro aos segmentos mais progressistas da política local; e de renovação das práticas do próprio MDB – inclusive com vistas às eleições de 2022.
Nessas ações, deixa claro o alinhamento ao presidente nacional Baleia Rossi (SP) e ao projeto da ex-governadora Roseana Sarney, que deve assumir o comando estadual em junho ou julho.
Mas o parlamentar tem incomodado figurões do MDB, com ou sem mandato.
Tais figurões poderiam fazer o contraponto público a Roberto Costa, mas, demonstrando medo – sabe-se lá de quê – preferem ficar escondidos atrás de declarações “sem identificação” em blogs e outros meios de comunicação.
O que temem os figurões do MDB maranhense?
Se não querem o alinhamento do partido ao projeto de poder do governador Flávio Dino (PCdoB), por que não declaram publicamente?
Além de Roseana e Costa, o MDB maranhense tem em seus quadros figuras de peso e outras nem tanto, como os ex-senadores Edison Lobão e João Alberto; os deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo, além dos estaduais Arnaldo Melo e Socorro Waquim.
Se nem um deles tem coragem de questionar publicamente as ações e declarações de Roberto Costa, significa que é Roberto Costa quem ,de fato, dá as cartas no MDB maranhense.
É simples assim…
BY: MARÇO AURÉLIO D'EÇA.
0 comentários:
Postar um comentário