De como a gestão de Braide já tem sido alvo de inúmeros Fake News

, , No Comments

 


Chega até ser impressionante, mas na realidade a palavra correta para se utilizar é repugnante, pois mesmo com pouco mais de 100 dias, dentro de um pandemia, no seu pior cenário, a gestão de Eduardo Braide, em São Luís, já foi alvo de inúmeros Fake News.

O mais recente, infelizmente, não respeitou sequer a dor da família do ex-vereador Batista Matos, falecido no fim de março, envolvendo a viúva do jornalista. Numa postagem sem nenhum mínimo cuidado jornalístico, blogs afirmaram que Braide, de maneira cruel, havia exonerado, após a morte do vereador, Liana Maria Ramalho Ferreira Matos, esposa doe Batista.

No entanto, Liana foi exonerada para ser nomeada num cargo melhor, conforme a publicação abaixo.

 

O curioso é que a nomeação de Liana Matos, estava no mesmo diário e na mesma página que encontraram a exoneração, mas não acharam a nomeação. Obviamente que ela precisava ser exonerada, para ser nomeada num outro cargo. Além disso, seria bem mais fácil, antes de fazerem afirmações inverídicas, terem feito um questionamento a Prefeitura de São Luís e/ou a própria viúva de Batista Matos, mas o objetivo claramente parecia ser atingir, com inverdades, a gestão de Eduardo Braide.

Só que esta não foi a única Fake News, recente, que a atual gestão da Prefeitura de São Luís foi vítima. Só nos últimos dias, foram pelo menos outras duas tentativas de macular a administração de Eduardo Braide.

Teve a tola acusação de que a Prefeitura de São Luís teria pago para a troca de adesivo das lixeiras espalhadas pela cidade. A Fake News provocou até uma reação do secretário de Comunicação, Joaquim Haickel (reveja).

Mais recentemente, em outra Fake News, espalharam a  informação de um convênio com a Maternidade Maria do Amparo, que está sem funcionar há mais de um ano. A informação também foi facilmente desmentida e contestada, sendo restabelecida a verdade dos fatos.

Definitivamente ou é muita coincidência o fato de uma gestão com 100 dias ser alvo de tantas Fake News ou tudo está sendo orquestrado por quem ainda não assimilou a derrota democrática das urnas.

É aguardar e conferir, afinal a verdade sempre prevalece, mais cedo ou mais tarde.

0 comentários:

Postar um comentário