Hildo Rocha quer prioridade na vacinação da imprensa

, , No Comments

 


O deputado federal maranhense Hildo Rocha (MDB) é autor do Projeto de Lei Nº 711/2021, que inclui os profissionais de imprensa em todo o país que estejam participando diretamente da cobertura da pandemia, no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. A proposta aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Hildo Rocha destacou que o trabalho dos profissionais de imprensa é essencial, mas precisa ser feito com total segurança.

“As atividades e os serviços executados pelo profissional de imprensa são essenciais. Essa regra, veiculada pelo Decreto nº 10.288, de 2020, aplica-se a cada profissional de cada rincão deste nosso país continental. Há, portanto, o reconhecimento estatal da importância desses profissionais no contexto pandêmico. Agora é preciso dar a eles condições de segurança para continuarem o seu nobre ofício de informar”, destaca Hildo Rocha

A pandemia do novo coronavírus já tirou a vida de muitos profissionais de imprensa no Maranhão, dentre eles Roberto Fernandes, Batista Matos, Alfredo Meneses, Juarez Sousa e Rosanira Alves, além de muitos outros que tiveram a doença, mas conseguiram se recuperar.

Nesse sentido, os sindicatos de Jornalistas e Radialistas no estado deveriam unir forças ao projeto de autoria do Hildo Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário