Equatorial tenta explicar ICMS cobrado sobre ICMS no Maranhão

, , No Comments

  


Blog do Gilberto Léda.

A Equatorial encaminhou no sábado (24) uma nota ao Blog do Gilberto Léda tentando explicar a cobrança de imposto sobre imposto relatada na sexta-feira (23) por um consumidor do Maranhão (reveja).

Segundo a companhia, “por força da Constituição Federal e da legislação federal e estadual”, a cobrança do ICMS “deve recair sobre o preço final da operação, neste incluídos todos os tributos e encargos”.

“Portanto, não se trata de cobrança indevida de tributos”, diz o comunicado (veja abaixo).

A Equatorial só não explicou que conta faz para chegar, antes, ao valor de ICMS que depois é incluído na base de cálculo do mesmo ICMS…

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Equatorial informa que, como concessionária de distribuição de energia elétrica cumpre as regras do setor elétrico brasileiro e as legislações federal, estadual e municipal relacionadas aos tributos definidos em lei.
O ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) é um imposto incidente sobre o fornecimento de energia elétrica e, por força da Constituição Federal e da legislação federal e estadual, deve recair sobre o preço final da operação, neste incluídos todos os tributos e encargos. Portanto, não se trata de cobrança indevida de tributos.
Assim, a Equatorial Energia reitera que cumpre rigorosamente a legislação aplicável relativa ao ICMS, assim como a relativa aos demais tributos incidentes sobre a sua operação.

Assessoria de Imprensa da Equatorial

0 comentários:

Postar um comentário