Chegada de Zé Reinaldo ao governo confirma força de Carlos Brandão

, , No Comments

 

A confirmação, feita ontem (26) pelo governador Flávio Dino (PCdoB), de que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB) integrará sua equipe de governo – será diretor no Porto do Itaqui (saiba mais) – reforça, na prática, o que até então era apenas uma tese: o fortalecimento do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), no governo Dino.

Pré-candidato a governador em 2022 – e futuro governador, já que assumirá o comando do Estado quando o comunista deixar o posto para candidatar-se a senador ou a vice-presidente -, o tucano é o nome preferido de Dino, que já não esconde isso de ninguém no Palácio dos Leões.

Foi nessa condição, a propósito, que Brandão articulou a reconciliação entre Zé Reinaldo e o governador, que estavam rompidos desde 2018.

Brandão foi chefe da Casa Civil de Zé Reinaldo em 2002, ano em que este, então vice-governador, assumiu o governo para, em apenas seis meses, construir sua reeleição, numa disputa contra Jackson Lago (PDT).

É com essa experiência que o atual vice-governador contará para tentar repetir o feito, 20 anos depois, mas agora em situação inversa: ele como candidato, e o ex-governador como auxiliar.

Tudo isso com as bençãos de Flávio Dino, como ficou claro nas últimas semanas.

Só não vê quem não quer…

0 comentários:

Postar um comentário