Vereador Pavão Filho lança aplicativo para aproximar seu mandato do povo

, , No Comments

Pavão Filho tem uma longa trajetória na política, com mais de 42 anos de muita história e luta, sendo o membro pioneiro da Câmara Municipal de São Luís a lançar o seu próprio aplicativo, denominado “Pavão é Povão”.

O vereador Pavão Filho deixa mais uma marca na sua trajetória na política maranhense com o lançamento do seu próprio aplicativo.
Pavão realizou uma pequena solenidade, que reuniu jornalistas, líderes comunitários e assessores para o lançamento do seu app, realizada na tarde dessa sexta-feira (6), na sede da Fundação Maranhense de Assistência Comunitária (Fumac), no bairro Retiro Natal.
O app já está disponível na play store dos celulares, para sistemas IOS e Android. Pavão Filho tem uma longa trajetória na política, com mais de 42 anos de muita história e luta, sendo o membro pioneiro da Câmara Municipal de São Luís a lançar o seu próprio aplicativo, denominado “Pavão é Povão”.

Com a ferramenta, a comunidade em geral terá a oportunidade de acompanhar, em tempo real, as ações do parlamentar. O evento contou com a presença de familiares, líderes comunitários, assessores, além de jornalistas e blogueiros.
Trajetória
João Pavão Filho, mais conhecido como Pavão Filho, é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão.
Além de advogado, também é professor do Município de São Luís (licenciado para o exercício do mandato popular). Concluiu, em junho de 2009, o Curso de Pós-Graduação em Direito Eleitoral, com habilitação para o magistério superior.
Disputou sua primeira eleição para vereador da capital maranhense em 1988, sendo eleito pela primeira vez com aproximadamente 1.000 votos. Em 1992, foi reeleito com aproximadamente 2.000 votos e, em 1996, elegeu-se pela terceira vez para a Câmara de São Luís, com aproximadamente 5.000 votos.
Como vereador, foi relator-geral da Constituinte Municipal de 1990, que elaborou a nova Lei Orgânica de São Luís.
Pavão Filho foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 1998, com aproximadamente 10 mil votos. Em 2002, foi reeleito com aproximadamente 20 mil votos e renovou o mandato em 2006, com mais de 33 mil votos.
Exerceu o cargo de secretário sunicipal do Orçamento Participativo do Município de São Luís, no período de fevereiro de 2011 a março de 2012. Nesse mesmo ano, foi eleito pela quarta vez vereador de São Luís, com 4.842 votos. Em 2016, foi eleito pela quinta vez vereador de São Luís, com 8.511 votos, sendo o quarto mais votado da capital.

Fonte: Vírginia Petrus Barroso.

0 comentários:

Postar um comentário