A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa segue tomando medidas para ajudar no combate ao coronavírus. A mais nova decisão tomada é que o número de sessões ordinárias no parlamento estadual será diminuída, pelo menos durante o restante do mês de março.
Costumeiramente são realizadas quatro sessões ordinárias, mas nesta semana serão realizadas somente duas. Na segunda-feira (16) não tivemos a sessão e ficou decidido que não teremos sessão nesta quarta-feira (18).
A decisão foi tomada após a única sessão desta semana até o momento, realizada na terça-feira (17). Durante a sessão boa parte dos deputados foram favoráveis a suspensão das sessões durante os próximos 15 dias.
No entanto, a Mesa Diretora, neste primeiro momento, resolveu diminuir para duas sessões, ou seja, os trabalhos no plenário do parlamento estadual voltam nesta quinta-feira (19).
Já para a semana que vem, ainda não tem uma definição, mas a tendência é que tenhamos no máximo duas sessões na semana ou mesmo a suspensão total das sessões.
É aguardar e conferir.