Deputado Marco Aurélio é homenageado pela Ufma por seu apoio à educação maranhense

, , No Comments
Deputado Marco Aurélio é homenageado pela Ufma por seu apoio à educação maranhense
Deputado Marco Aurélio com a placa concedida pela Ufma em homenagem ao seu trabalho em favor da educação

O deputado estadual, professor Marco Aurélio (PCdoB), recebeu da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) uma placa em homenagem aos serviços prestados pelo parlamentar à educação maranhense e, em especial, ao apoio dado à própria insituição educacional.
É de autoria do deputado a proposição para a Ufma implantar a bonificação no Enem, visando ao acesso de alunos oriundos de escolas do Maranhão. A pauta foi bastante discutida pela comunidade estudantil, resultando em importante vitória para a categoria, após uma longa batalha judicial. Desde o último Exame, os alunos que cursaram o nono ano do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas do Maranhão passaram a contar com o acréscimo de 20% em suas notas em forma de bônus.
A medida contribuiu com o aumento de estudantes maranhenses na universidade, sobretudo, nos cursos mais concorridos, como medicina, por exemplo. O reforço nas condições de ingresso dos estudantes do estado ao ensino superior foi destacado com a constatação de que a maior nota de corte para o curso de medicina, no país, ter sido a da Ufma, uma consequência do aumento das notas dos alunos do Maranhão.

“Estou muito feliz em receber esta homenagem da Universidade Federal do Maranhão. Juntos, tivemos uma vitória importantíssima. Essa luta garantiu mais acesso dos nossos jovens à Ufma, principalmente nos cursos mais concorridos. Agradeço imensamente a homenagem recebida. Esse gesto da universidade aumenta ainda mais minha responsabilidade com a instituição e com a educação do nosso estado”, declarou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário