Antônio Pereira articula a recuperação da MA-122 entre Buritirana e Amarante

, , No Comments
Antônio Pereira articula a recuperação da MA-122 entre Buritirana e Amarante

Na tribuna, Antônio Pereira enalteceu as providências tomadas pelo Governo para recuperar trecho danificado da MA-122.
O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na terça-feira (10), destacando as ações do Governo do Estado e dos prefeitos, para solucionar os problemas causados pelas fortes chuvas à populaçã maranhense, principalmente nos municípios da região tocantina.    
O democrata relatou que esteve em Amarante, Buritirana, Senador La Rocque e João Lisboa, onde usou a MA-122, entre Senador La Rocque e Buritirana, próximo ao povoado Jenipapo, oportunidade na qual observou a ruptura completa de um trecho de 45 metros entre Buritirana e Amarante, fato que foi alertado pelo parlamentar na tribuna.
“Os açudes de peixes romperam e levaram a estrada. Chuva é importante para os pecuaristas e produtores rurais, mas trazem grandes prejuízos à zona rural e urbana. Além de danificar as vias, os temporais levaram também as cabeças de pontes e causaram muitos problemas”, lamentou.
Ações Imediatas
Antônio Pereira destacou ainda a ação imediata do governador Flávio Dino (PCdoB) e do secretário estadual de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, que, de forma célere, providenciaram a recuperação do trecho danificado, enviando pessoal, máquinas e equipamentos necessários ao trabalho de restauração da via.
“Ligamos muito cedo para Clayton Noleto e ele, imediatamente, deslocou uma equipe da empresa responsável pela manutenção da estrada. Na estrada, cruzamos com a Empresa Terra Malta com todo o seu equipamento, caminhões e pessoal para resolver o problema”, enfatizou.
Por fim, Antônio Pereira reconheceu que os prefeitos da região têm sido sensíveis aos graves problemas locais, colocando suas gestões para facilitar a vida das pessoas prejudicadas pelo excesso de chuva. Entre eles citou os prefeitos Jairo Madeira (João Lisboa), Vagtonio Brandão (Buritirana) e Joyce Marinho (Amarante).

0 comentários:

Postar um comentário