Entregues novas ambulâncias adquiridas com saldo orçamentário positivo da Assembleia Legislativa

, , No Comments
Entregues novas ambulâncias adquiridas com saldo orçamentário positivo da Assembleia Legislativa
Flávio Dino e Othelino Neto entregam a chave da ambulância ao prefeito Carlinhos Barros, de Vargem Grande, um dos municípios beneficiados.
Os deputados estaduais concluíram, nesta quarta-feira (4), no Palácio dos Leões, a entrega das 42 ambulâncias destinadas a municípios maranhenses, adquiridas com o saldo orçamentário positivo da Assembleia Legislativa do Maranhão, resultado de medidas de contenção de gastos implementadas na gestão do atual presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), referente ao exercício financeiro de 2018. No ato, sob o comando do governador Flávio Dino (PCdoB), foram disponibilizados 18 novos veículos, contemplando mais cidades maranhenses, a exemplo do que aconteceu também no dia 12 de fevereiro passado, quando outras 24 ambulâncias foram entregues, garantindo que cada parlamentar indicasse um equipamento para um município.
A iniciativa, inédita no estado, foi viabilizada com recursos da ordem de R$ 6,6 milhões, que possibilitaram ao Governo do Estado a compra dos equipamentos, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
“A entrega dessas ambulâncias é um momento marcante e histórico para o Maranhão. É uma forma pragmática e objetiva de nós, deputados estaduais, além do que fazemos no nosso dia a dia, cumprindo com o nosso dever constitucional, colaborarmos com a saúde pública do estado”, enfatizou Othelino Neto.
O chefe do Parlamento maranhense destacou ainda a parceria entre os Poderes e a união dos deputados, independente de escolha partidária. “Além de mais ambulâncias atendendo aos municípios, que é o objetivo principal, esta ação também é uma demonstração de harmonia entre o Legislativo e o Executivo. Cumprimento cada deputado pela indicação feita a diversas cidades do nosso estado. Apesar das diferenças, é importante que nós lutemos para que o país continue respirando ares democráticos. E colaborações como esta são de extrema relevância”.
JR Lisboa
Flávio Dino, Othelino, Rafael Leitoa e Carlos Lula entregam a ambulância aos representantes de Timon
Flávio Dino, Othelino, Rafael Leitoa e Carlos Lula entregam a ambulância aos representantes de Timon
Parceria
Durante a solenidade, a importância da relação positiva da Assembleia com o Governo foi reforçada pelo governador Flávio Dino. “Temos um espírito de união muito grande com os deputados estaduais e, mais uma vez, estamos vendo os resultados dessa ação concreta e organizada em favor da saúde pública. A ajuda do Legislativo tem sido fundamental”, enfatizou Dino.
O secretário de Saúde, Carlos Lula, agradeceu ao Parlamento Estadual pela iniciativa, enaltecendo a concretização de políticas públicas importantes como esta. “Agradecemos muito essa parceria na qual estreitamos os laços em favor da saúde no estado, trabalhando em conjunto. Essas ambulâncias foram possíveis graças à boa relação com a Assembleia, que decidiu utilizar seu saldo positivo para a aquisição desses equipamentos e entregá-las ao setor da saúde”, disse.
JR Lisboa
As 18 ambulâncias das 42 adquiridas com saldo positivo da Assembleia foram entregues em ato no Palácio do Leões
As 18 ambulâncias das 42 adquiridas com saldo positivo da Assembleia foram entregues em ato no Palácio do Leões
Beneficiados
Na solenidade, cada deputado entregou a chave da ambulância para o prefeito ou representante do município contemplado. O deputado Glalbert Cutrim (PDT) indicou o equipamento para Altamira do Maranhão. “Ficamos felizes em poder colaborar com mais um município do nosso estado. Destinamos para Altamira, uma cidade que me acolheu há muito tempo e que hoje tenho a grata satisfação de poder ajudar e realizar esse sonho da população”, explicou.
O deputado Hélio Soares (PL), que beneficiou a cidade de Turiaçu, elogiou a iniciativa da Assembleia. “Uma ação louvável e que, inclusive, já devia ter acontecido há mais tempo, já que o gargalo da nossa sociedade é saúde e educação, políticas públicas indispensáveis para nossas vidas. Esta é uma oportunidade de darmos uma resposta à confiabilidade que o povo nos deposita ao nos escolher como seus representantes”
“Este é um marco historio, no que diz respeito à relação Executivo e Legislativo. A sintonia entre os Poderes possibilitou a compra dessas ambulâncias para grande parte dos municípios e, hoje, finalizamos. Contemplamos Timon com a nossa indicação”, informou o líder do governo, deputado Rafael Leitoa (PDT).
Dentre os municípios contemplados, Vargem Grande foi um dos beneficiados. O prefeito da cidade, Carlinhos Barros, ressaltou a parceria com a Assembleia. “Nossa população estava precisando muito deste equipamento, por isso, recebemos de braços abertos. Agradecemos ao presidente Othelino Neto, sempre sensível às necessidades do povo vargem-grandense”, disse.
Ação
A aquisição das 42 ambulâncias foi anunciada pelo presidente Othelino Neto, durante a terceira edição do programa “Assembleia em Ação”, realizada em Trizidela do Vale, no final do ano passado. Os veículos começaram a ser entregues em fevereiro. Na primeira etapa, foram 24 ambulâncias, e, nesta quarta-feira (4), as últimas 18.

0 comentários:

Postar um comentário