ELEIÇÕES 2020! PRÉ-CANDIDATO DUARTE JÚNIOR: vai para cima do PT e quer aliança com o partido

, , No Comments

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos), decidiu mesmo partir para cima do PT e quer reforçar sua pré-candidatura com uma aliança com o partido do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.
Duarte, que é o pré-candidato mais bem colocado nas pesquisas eleitorais, dentro do grupo do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), chegou até a ter seu nome cotado para se filiar ao PT, mas como a ideia não avançou, seguiu para o Republicanos, mas quer o partido no seu palanque.
Nesta semana, Duarte se reuniu com o vereador Honorato Fernandes, que inclusive se diz pré-candidato à Prefeitura de São Luís. Duarte classificou o encontro como “um bom diálogo”.
“Nesta semana, tive um bom diálogo com o amigo e vereador Honorato Fernandes sobre a cidade de São Luís. Na atual conjuntura, onde muitos preferem os ataques e as agressões, escolhemos debater a cidade, identificar/entender seus problemas e apresentar boa soluções”, destacou Duarte.
Vale lembrar que Duarte, dentro do PT, já conta com a simpatia do grupo comandado pelo deputado federal Zé Carlos, mas agora quer ampliar esse espaço, dialogando com outras alas do partido.
Apesar de não ser oficial, mas a informação obtida pelo Blog é que até a vaga de vice-prefeito, na chapa encabeçada por Duarte Júnior, foi oferecida ao PT, caso o partido aceite formalizar a aliança.
No entanto, Duarte não é o único pré-candidato que deseja o PT. O pré-candidato à Prefeitura de São Luís pelo PCdoB, Rubens Júnior, também tem sonhado com essa possibilidade. O PT é o partido que mais elegeu deputados federais em 2018, logo é a legenda com maior tempo no horário eleitoral gratuito.
Só que vale destacar, mais uma vez, que a tendência do PT é ter uma pré-candidatura própria. O partido inclusive tem quatro pré-candidaturas. Além do Honorato Fernandes, o presidente da MOB, Lawrence Melo, o deputado estadual Zé Inácio e a dirigente nacional Cricielle Muniz, também são pré-candidatos.
É aguardar e conferir...
Blog do Jorge Aragão.

0 comentários:

Postar um comentário