Gedema promove café da manhã em celebração ao Dia Internacional da Mulher

, , No Comments
Gedema promove café da manhã em celebração ao Dia Internacional da Mulher

As servidores foram homenageadas com um café da manhã especial. 
Um café da manhã organizado e realizado pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), na manhã desta quarta-feira (4), no hall de entrada da Assembleia, marcou as homenagens ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março). O evento contou com a participação de dezenas de servidoras que, entre outras coisas, assistiram à performance teatral “Marias de Luz”, encenada pelas atrizes Ana Eva Gonçalves e Leninha Monteiro.
“Agradecemos a presença de cada uma de vocês. Parabéns a nós, mulheres lutadoras e guerreiras, por todos os dias lutarmos incansavelmente pela conquista de nossos direitos. O Dia Internacional da Mulher é sempre uma data para refletirmos”, disse a assessora Lúcia Rocha, representando a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato,  ao saudar as homenageadas.
Kristiano Simas / Agência Assembleia
A performance teatral “Marias de Luz” foi encenada pelas atrizes Ana Eva Gonçalves e Leninha Monteiro
A performance teatral “Marias de Luz” foi encenada pelas atrizes Ana Eva Gonçalves e Leninha Monteiro
Homenagem às Marias
“Mulheres iluminadas pelo dom de gerar vidas. Vidas no útero, no coração. É aí que está o encanto da luz. A luz de parir, criar, educar. Esta é a luz que faz de todas as Marias, mulheres iluminadas. Marias que enfrentam, diariamente, a rotina do trabalho e do lar. E, ainda, precisam ter forças para vencer a falta de acessibilidade, a violência, o racismo, o feminicídio, o assédio sexual, moral e a desigualdade”, destacou atriz Ana Eva, durante sua performance teatral.
Kristiano Simas / Agência Assembleia
Lúcia Rocha, representando a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, dá as boas-vindas às servidoras
Lúcia Rocha, representando a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, dá as boas-vindas às servidoras
Importância do Dia Internacional da Mulher
“Valorizar a mulher é muito importante. A mulher tem que ocupar todos os espaços na sociedade e lutar sempre pelos seus direitos. É uma honra fazer parte desse grupo seleto, que são as mulheres. É muito gratificante poder homenagear todas nós”, afirmou a atriz Leninha Monteiro.
Para a servidora Isabel Almeida, do Núcleo de Qualidade Ambiental da Diretoria de Administração, a homenagem às mulheres prestada pelo Gedema é uma clara demonstração de valorização das servidoras da Casa.
“Parabéns ao Gedema e ao presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, pela iniciativa. É sempre bom valorizar os servidores do Poder Legislativo Estadual, principalmente as mulheres, pelo seu dia”, complementou.
“O 8 de Março é um dia para ser lembrado sempre. Nós, mulheres, continuamos no dia a dia lutando por direitos iguais. Nós temos que comemorar algumas conquistas. Mas temos, também, que focar na conquista de nossos direitos, diuturnamente. Precisamos reafirmar nossos propósitos sempre e a conquista de direitos iguais, especialmente no mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher”, declarou Luzenice Macedo, da Consultoria Legislativa do Meio Ambiente.
Ao término, a servidora Ilma Pereira Roque, da Diretoria Geral, apresentou um número musical, acompanhada por Marcone Gal, cantando a música “Coração de Papel”, de Luiza Possi.

0 comentários:

Postar um comentário