Prefeitura atrai público com programação especial do Dia das Mães na Feirinha São Luís

, , No Comments

Na edição especial da Feirinha, as mães foram recepcionadas com um café da manhã e puderam aproveitar as atrações culturais ao lado dos filhos e outros familiares.

Prefeitura celebra laço materno com programação de Dia das Mães na Feirinha São Luís.  
A 49ª edição da Feirinha São Luís, realizada no domingo (13), foi especial para o Dia das Mães. Na edição especial da Feirinha, as mães foram recepcionadas com um café da manhã e puderam aproveitar as atrações culturais ao lado dos filhos e outros familiares. Foi o caso de Aida Melo e o pequeno Vitor Levi, com apenas um mês de nascido. Mãe de primeira viagem, a estudante que mora no bairro Jardim Turu esteve neste domingo na Feirinha com o filho e aproveitou a programação. "Ser mãe é uma grande alegria e estou comemorando este dia com meu filho", disse, feliz, Aida Melo.
A Feirinha São Luís é ponto de compra, lazer e diversão de famílias, amigos e turistas que visitam a capital maranhense. A iniciativa é da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), sob a orientação do prefeito Edivaldo, realizada todos os domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite. Na programação cultural dessa edição especial Dia das Mães, César Nascimento e Banda; Tutuca Viana e Trio; Grupo Nobre Simplicidade; banda da Guarda Municipal; Grupo de Capoeira Gira Mundo e, a anfitriã, Banda da Feirinha.
Segundo o líder da Semapa, Ivaldo Rodrigues, os principais objetivos do programa são a divulgação e escoamento da produção agrícola familiar da capital, unindo setores como artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura. "Uma data especial como é o dia das mães tinha que ser pensada com muito carinho para o público familiar. Pudemos observar famílias inteiras passeando e desfrutando de tudo o que a Feirinha proporciona", destacou o secretário Ivaldo Rodrigues.
A família Ferreira esteve presente nessa edição da Feirinha São Luís, aproveitando a manhã de domingo ensolarado. "Nós somos oito no total agora, com o Victor Hugo de 5 meses, que chegou para abençoar ainda mais nossa família. Estávamos procurando um Dia das Mães especial e diferente, que nós encontramos aqui nesse espaço, seguro, familiar e com tanta representatividade regional. Essa é uma data que merece ser celebrada com quem amamos, e assim foi nosso domingo", explicou a funcionária pública, Simone Ferreira.
FEIRINHA SÃO LUÍS
A Feirinha São Luís iniciou em junho de 2017 e vem conquistando o público ao longo das edições. A comercialização no entorno de toda a Praça Benedito Leite conta com uma média de 90 pontos de empreendimentos, movimentando o turismo na capital e a renda na região.
A iniciativa da Prefeitura fomenta economia criativa aos produtores e micro empreendedores, que oferecem seus produtos por preços justos. Ao longo das primeiras 40 edições, o programa já movimentou mais de nove milhões de reais, ajudando na renda de pessoas como o Miguel Angel Anibarro Moscoso, de 45 anos, nascido na Bolívia, que mora há 17 anos no Maranhão, trabalha como técnico ambiental e desenvolve trabalho artesanal, com reaproveitamento de material descartável para confecção de jarros de plantas.
"Aproveito esse espaço para divulgar meu trabalho e mostrar para as pessoas que podemos criar arte a partir de objetos do nosso cotidiano, como garrafas pet e até vasilhas de produtos de limpeza, contribuindo com o meio ambiente, fazendo peças de bom gosto com criatividade", disse o ambientalista.
Segundo estimativa da Polícia Militar, a média de público para cada edição é de cerca de 4,5 mil pessoas. Além dos produtos agrícolas, quem vai à Feirinha pode encontrar artesanato para decorar a casa, boas leituras com obras de autores locais, ou tomar café da manhã e almoçar.

0 comentários:

Postar um comentário