RELIGIÃO! ASSEMBLÉIA DE DEUS: Deputado Cabo Campos comemora com memorial os 76 anos do Círculo de Oração

, , No Comments
Deputado Cabo Campos comemora os 76 anos do Círculo de Oração

Um encontro para comemorar os 76 anos de um projeto que nasceu da fé. Esse foi o propósito do Memorial de Aniversário do Círculo de Oração que o deputado estadual Cabo Campos (PEN) participou, no último sábado (5), na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
O evento, segundo o parlamentar, serviu para coroar quase oito décadas da obra, considerada um marco na história das Assembleias de Deus no Brasil.
História
O Círculo de Oração nasceu em 6 de março de 1942, no Recife (PE). Foi nessa data que Albertina Bezerra Barreto convidou outras sete missionárias para orarem pela saúde de sua filha Zuleide, a Ledinha, que se encontrava enferma.
Com o tempo máximo de vida estimado em oito anos pelos médicos, Ledinha se desenvolveu, voltou a andar e viveu até os 49 anos. O clamor a Deus que saia da congregação do bairro Casa Amarela, na capital pernambucana, reverteu o que a ciência julgava irreversível. A iniciativa fez de Albertina a pioneira da atividade nas Assembleias de Deus de Pernambuco e fundadora dos Círculos de Oração no país.
Até agosto de 2008, Albertina dedicou-se efetivamente à obra e só parou quando faleceu, aos 94 anos. Através da força que vem da fé, os Círculos de Oração colocaram abaixo barreiras geográficas e denominacionais, chegando às igrejas do Maranhão, do Brasil e de outros países do mundo, como os Estados Unidos e o Japão.
Assistência
Em reconhecimento à misericórdia divina e tudo aquilo que o Círculo de Oração representa para a comunidade cristã, o deputado Cabo Campos se reuniu com cerca de 500 mulheres de diferentes denominações evangélicas para render graças à Deus. Emocionadas, elas assistiram à encenação, que contou a história do milagre com o qual Zuleide foi agraciada e teve a sua vida prolongada na terra.
A comemoração contou ainda com as apresentações da Orquestra Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), do Grupo de Percussão Adoradoras da Última Hora (IADESL) e do Ministério de Louvor Eu Quero Adorar (IADESL). O local também foi palco de exposições que apresentaram os trabalhos desenvolvidos pelos grupos de oração em todo o Maranhão.
Participaram da celebração as igrejas Assembleia de Deus do Campo São Luís, Assembleia de Deus Campo Raposa, Assembleia de Deus Campo Ribamar, Assembleia de Deus Campo Paço do Lumiar, Assembleia de Deus Madureira, Assembleia de Deus Ministério Sião, Assembleia de Deus Ministério Redenção, Assembleia de Deus Ministério Parauapebas, Assembleia de Deus Kairós, Assembleia de Deus Cristo para as Nações e Assembleia de Deus Pentecostal Jesus Cristo é o Salvador.

0 comentários:

Postar um comentário