O PT segue insatisfeito com a ausência da chapa majoritária do governador Flávio Dino (PCdoB). Agora cogita-se o lançamento de uma candidatura própria ao Senado e não coligação com o PCdoB. Para discutir essa situação, a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reúne nesta terça-feira (15), os parlamentares Zé Carlos, Zé Inácio, Honorato Fernandes e os membros do Diretório Nacional Raimundo Monteiro, Patrícia Carlos e Marcio Jardim para discussão do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), em Brasília, o qual irá alinhar a tática eleitoral do partido, no Maranhão.
De acordo com informações obtidas com petistas, a estratégia visa fortalecer o partido, mas o governador Flávio Dino não será abandonado, apenas não terá mais o PT na coligação e o tempo de tv do partido. “O PT estuda sair sozinho: ter candidatos a deputados estaduais, federais e obviamente a candidatura ao Senado. Não vamos lançar candidato ao governo, vamos votar com Flávio Dino. Infelizmente ele perderá nosso tempo de televisão”, explicou um petista.
Procurado para comentar o assunto, o presidente Augusto Lobato disse que estava doente e acamado, por isso não tinha tempo e nem paciência para conversar. Por conta de seu estado de saúde, ele deve ser ausência na reunião com a executiva do PT.
Inclusive, a postura de Augusto Lobato vem irritando a direção nacional e os próprios companheiros locais, que entendem a necessidade do PT ter voz mais ativa no processo eleitoral e não apenas um partido apêndice do PCdoB.
Em contato com Márcio Jardim, ele confirmou a informação de lançar a candidatura própria ao Senado de forma isolada. O PT condicionará a sua participação na coligação que disputará a reeleição do governador Flávio Dino, desde que participe da sua chapa majoritária.
O que o PT planeja fazer é possível legalmente, o advogado especialista em direito eleitoral, Carlos Sérgio Barros explicou que não é raro acontecer isso e vários partidos chegam a montar esse tipo de estratégia.
Fonte: blog do Diego Emir.
Fonte: blog do Diego Emir.
0 comentários:
Postar um comentário