SAÚDE! SEMANA DA ENFERMAGEM: Prefeitura promove debate sobre gestão e cuidado com o paciente

, , No Comments

A programação da 5ª Semana de Enfermagem contou com a participação de enfermeiros e técnicos de Enfermagem, além de acadêmicos e outros profissionais de saúde.

  "Os profissionais de Enfermagem exercem um papel fundamental na área da saúde", disse o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho.  
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), encerrou nesta terça-feira (15), a 5ª Semana de Enfermagem da Semus. O evento, que teve como tema "A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar", foi realizado no auditório central da Reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Participaram da Semana enfermeiros e técnicos de Enfermagem das unidades de saúde da rede municipal, além de acadêmicos e profissionais que trabalham em outros estabelecimentos de saúde.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, um dos objetivos do evento foi integrar a classe. "Os profissionais de Enfermagem exercem um papel fundamental na área da saúde, e eles desenvolvem funções que vão desde gestão até o cuidado com o paciente. Por isso, a Semana é um momento oportuno para que eles possam compartilhar conhecimentos", ressaltou.
A programação da 5ª Semana de Enfermagem da Semus, que aconteceu juntamente com a 49ª Jornada Maranhense de Enfermagem, contou com palestras e mesas redondas que abordaram temas como metodologia de ensino, controle de infecções hospitalares, cuidados durante o parto e classificação de risco em Pediatria, entre outras questões relacionadas às rotinas de assistência nos estabelecimentos de saúde.
A presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), seccional Maranhão, Luana Karoline Castro, destacou a importância do evento. "O profissional de Enfermagem precisa ter seu conhecimento técnico-científico e habilidades especializadas sempre aprimorados, porque isso assegura maior cuidado aos pacientes e qualifica as práticas na área da saúde", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário