A convite de Roberto Costa, estudantes de Bacabal conhecem as dependências da Assembleia

, , No Comments
A convite de Roberto Costa, estudantes de Bacabal conhecem as dependências da Assembleia
Nesta terça-feira (8), estudantes do Curso de Segurança do Trabalho do Senai de Bacabal foram recepcionados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), e pelo deputado Roberto Costa (MDB). Os estudantes conheceram as dependências do Parlamento Estadual e receberam informações sobre o trabalho dos parlamentares.
Othelino Neto demonstrou satisfação em receber os estudantes e elogiou a iniciativa do deputado Roberto Costa em convidá-los para conhecer as dependências da Assembleia Legislativa.
“É com alegria que recebemos os estudantes do Senai de Bacabal. É importante que eles conheçam as dependências da Assembleia e um pouco do trabalho realizado aqui no parlamento. A iniciativa do deputado Roberto Costa merece elogios, pois quanto mais os estudantes conhecerem o parlamento, mais poderão manifestar interesse pela política. E isto, claro, é importante para o Maranhão e para o Brasil”, afirmou o presidente.
Roberto Costa disse que o convite serviu para mostrar aos estudantes o trabalho realizado na AL. Ele enfatizou que, como parlamentar, uma de suas prioridades é incentivar a participação dos jovens na política. 
“É importante que o estudante do interior, de uma cidade como Bacabal, por exemplo, venha a São Luís conhecer o legislativo estadual, que é um poder que emana do povo e faz as grandes mudanças na sociedade, representando toda a população do Maranhão por meio de seus 42 deputados. É fundamental eles terem esse conhecimento, que faz muita diferença em suas vidas”, disse Roberto Costa.  
Aprendizado
Os estudantes ficaram lisonjeados com a receptividade. “Estamos lisonjeados em conhecer a Assembleia Legislativa. É um lugar muito bonito. Estamos aqui para conhecer um pouco também do trabalho realizado pelos deputados. É uma experiência nova”, disse a estudante Míriam Carina Gomes de Sousa.
“Eu observo essa visita como um fato que agrega conhecimento. Nunca tive o privilégio de estar aqui, onde reúnem-se os homens e mulheres que representam o povo. E nada melhor do que podermos conhecer esse ambiente, até para saber um pouco sobre como tudo funciona”, completou Ediel Santos.

0 comentários:

Postar um comentário