Othelino Neto recebe representantes da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

, , No Comments
Othelino Neto recebe representantes da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (16), representantes da comissão organizadora da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. No encontro, a comissão convidou o parlamentar para participar da abertura do evento que acontece, nesta quinta-feira (17), às 9h, no Auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa.
Aluno do Centro de Ensino João Paulo II, o delegado Juan Luís Oliveira, eleito para representar a capital maranhense na conferência, foi quem entregou o convite, formalmente, ao presidente do Legislativo. “Fizemos o convite para que ele participe da conferência conosco, pois seria uma grande honra, particularmente, a presença dele. Trataremos de planos e projetos de nós, alunos, sobre a água e demonstraremos ações pelo meio ambiente”, disse.
O deputado Othelino Neto agradeceu a deferência e ressaltou a importância da juventude em discutir a problemática da água, bem como ações de preservação do meio ambiente. “É um momento importante, onde os estudantes escolhidos pelas suas escolas vão participar da conferência e tratar não só da educação, como também das formas de colaborar com a proteção do meio ambiente, com ênfase para a questão da água, que é um assunto muito importante”, destacou o parlamentar.
A vice-diretora do Centro de Ensino João Paulo II, Maria das Graças Oliveira, destacou que é fundamental que a juventude tenha consciência de que preservar o meio ambiente é garantir o futuro. Também estiveram presentes Eliane Abreu, representante da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); Geraldo Castro, conselheiro estadual de Educação; a professora Vanessa Cristina Alves; e Suyane Scanssette, também da comissão organizadora da conferência.
“O objetivo é para que esses jovens, desde cedo, já comecem a ter conhecimento e tenham práticas educativas e, também, cuidem do meio ambiente, da preservação e, acima de tudo, cuidar das águas”, concluiu a vice-diretora.

0 comentários:

Postar um comentário