Maranhão e mais três estados seguem tendência de queda de mortes por covid-19

, , No Comments


O Maranhão, Amazonas, Ceará e Goiás são os únicos estados do país que estão com tendência de queda no número de mortes por covid-19. Os dados são do consórcio de veículos de comunicação que divulgam diariamente os óbitos registrados no Brasil. 

De acordo com os números, o Maranhão está com um volume de 27% a menos de mortes. No estado, o pico foi atingido em junho quanto 39 óbitos foram registradas em um único dia e agora esse quantitativo chegou a 7. 

Dados da Secretaria estadual de Saúde apontam que nas últimas 24 horas foram registrados 158 novos casos de covid-19 e óbitos não são registrados desde o dia 9 de dezembro em decorrência da doença.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI e clínicos na rede pública ainda está abaixo de 50%. Na rede privada de São Luís também a situação é tranquila, todos hospitais oferecem boa oferta de vagas.

Um estudo sorológico divulgado pela Universidade Federal do Maranhão e Secretaria estadual de Saúde aponta que mais de 40% da população maranhense já teve contato com o novo coronavírus.



0 comentários:

Postar um comentário