SLZ! MP: Após omissão na eleiçao; resolveu interferir no réveillon...

, , No Comments

 

Não foi um e nem duas as vezes que este Blog cobrou, durante o período eleitoral, uma ação das autoridades públicas do Maranhão, entre elas o Ministério Público, diante das inúmeras cenas que fatalmente ajudaram a disseminar a Covid-19.

No entanto, durante o período eleitoral o que se viu foi uma omissão impressionante e covarde das autoridades, mas agora, passado a eleição, todos começam a demonstrar novamente preocupação com os casos de coronavírus no Maranhão.

O Ministério Público do Maranhão encaminhou ofícios alertando o Poder Executivo estadual e os prefeitos dos municípios da comarca da Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar) sobre a necessidade de manter o rigor sobre as regras sanitárias nos eventos e festas no período natalino e de Réveillon. O objetivo é evitar a disseminação do coronavírus e prevenir o aumento de casos.

A comunicação ao Governo do Estado foi assinada pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e pelos promotores de justiça dos municípios da Grande Ilha.

No ofício, os membros do MPMA alertam sobre a necessidade de cumprimento das regras sanitárias e distanciamento a fim de conter novos casos de Covid-19.

O curioso é que esse mesmo Ministério Público observou diversas atitudes afrontando as regras sanitárias durante as eleições 2020, mas, com raríssimas exceções, seguiu omisso, permitindo o aumento do contágio da doença.

Pelo visto, a tal “vacina”utilizada na eleição e “aprovada” não pela Anvisa, mas pelas autoridades públicas, realmente só tinha validade exatamente do período eleitoral, já que depois das eleições todos voltaram a lembrar da existência da Covid-19, inclusive o Ministério Público que já conseguiu cancelar até concurso público em cidades do Maranhão e agora demonstra enorme preocupação com as festas de Reveillon.

Hipocrisia e incoerência, também se vê por aqui.

Blog do Jorge Aragão.


0 comentários:

Postar um comentário