QUIMERA! PAÇO DO LUMIAR: Com histórico de traições, Fernando Muniz manobra para se reeleger presidente da Câmara...

, , No Comments

 

Após conquistar a reeleição, no último dia 15 de novembro, o vereador de Paço do Lumiar Fernando Muniz já manobra nos bastidores para renovar também o mandato como presidente da Câmara Municipal. Alçado ao comando do Legislativo luminense pela via judicial, Muniz agora tenta convencer os colegas de Parlamento de que merece continuar no cargo por decisão do plenário. 

O problema é que ele enfrenta forte resistência, em razão do seu histórico de trairagens na política local.

Uma das “vítimas” dele foi o ex-prefeito Josemar Sobreiro, que abrigou Muniz em sua gestão, após o mesmo ter sido derrotado nas urnas em 2012. Contemplado com o cargo de secretário municipal de Cultura, o então ex-vereador não apoiou a reeleição do chefe, pulando, já durante a campanha, para o palanque do adversário Gilberto Aroso, que acabou derrotado

A trairagem de Fernando Muniz continuou na administração de Domingos Dutra, eleito em 2016. Antes do afastamento do “Futi” por graves problemas de saúde, foram muitas as tentativas do presidente da Câmara de cassá-lo, mesmo declarando apoio ao então chefe do Executivo municipal. Enquanto, publicamente, fingia ser aliado do prefeito, por trás, lançava mão de métodos sorrateiros para tentar arrancá-lo da cadeira.

Na sequência, veio Paula Azevedo, que também foi alvo das artimanhas de Muniz. Após se passar por aliado, mudou para o lado do candidato Fred Campos, deixando a prefeita e seu grupo estarrecidos, pois ainda teve a ousadia de tentar unir forças políticas para cassá-la, sem sucesso. Se o plano de derrubar Paula não deu certo, pelo menos o vereador conquistou a reeleição, apesar da aliança Fred, que também saiu derrotado das urnas.

Fernando Muniz agora investe pesado para continuar presidindo a Câmara Municipal.

Agora, no entanto, o cenário parece mais complicado. Falta credibilidade a Muniz, após sucessivas traições, algumas delas escancaradas. Nem mesmo as promessas de agraciar os colegas de parlamento com melhor tratamento têm surtido efeito.

O mais recente ato a reforçar a desconfiança no presidente foi a demissão de todos os assessores dos demais vereadores. A canetada cruel só não atingiu a equipe do próprio Muniz, mantida com todas benesses da Casa.

Apesar do conduta política desabonadora, que o tornou uma figura inconfiável, Fernando Muniz ainda tem a audácia de pleitear novamente a presidência da Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário