BSB! CONGRESSO EM FOCO: Kléber VERDE mostra força e emplaca novo presidente da CONAB...

, , No Comments

 

O administrador José Samuel Melo Júnior, que é ex-presidente do Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA), foi empossado nesta terça-feira (08) presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa). Ele foi indicado para o cargo pelo diretório estadual do Republicanos, partido que integra a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal.

Samuel Melo Júnior foi eleito para o cargo pelo Conselho da Administração da estatal em reunião da última sexta-feira (4). Na redes sociais, ele postou um agradecimento ao deputado federal Cleber Verde, presidente do diretoria estadual do Republicanos, que o indicou para cargo:

“Hoje tomei posse da Presidência da Conab e ao lado da Ministra Tereza Cristina estaremos construindo a Inteligência corporativa dessa organização tão importante para Nação. Agradeço a presença dos Dep. Cléber Verde, Dep. Hugo Motta e Dep. Marinho amigos do Republicanos. E claro, com minha esposa Alinne!”, disse ele.

Samuel substituiu o engenheiro agrônomo Guilherme Soria Bastos Filho, que presidia a Conab desde fevereiro passado. Bastos integrava a diretoria-executiva da Conab desde 2019. As resoluções do Consad estão disponíveis no site da Companhia.

O novo presidente da Conab é doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Economia com ênfase em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) desde 2003, é especialista em Gestão Pública, pela Fundação João Pinheiro, e em Educação, pela UEMA.

Miranda foi presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (INMEQ) do Maranhão, conselheiro e diretor do Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA) e do Conselho Federal de Administração (CFA), além de professor da Universidade Ceuma e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão. Também atuou na Fundação de Apoio à Pesquisa Ensino e Extensão (Fapead) e na Companhia Industrial de Produtos Agropecuários do Maranhão (Copema).

Confira no Portal da Conab as Resoluções do Consad Nº 017 e Nº 018, de 04/12/2020, que tratam sobre as mudanças na presidência da Companhia.

0 comentários:

Postar um comentário