CoronaVac: Carlos Lula quer mediar acordo entre Dória e o Ministério da Saúde

, , No Comments

 

Secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o advogado Carlos Lula afirmou hoje que o colegiado de secretários está disposto a mediar um acordo entre o Governo de São Paulo e o Ministério da Saúde para pôr fim ao impasse em torno da Coronavac.

O governador João Dória já estabeleceu o dia 25 de janeiro como data para o início da vacinação de paulistas. Nesta segunda-feira (14), contudo, o Butantan, instituto responsável pela produção da vacina da Sinovac no Brasil, anunciou o adiamento envio do resultado dos testes do imunizante no país à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O Conass se coloca também como mediador para qualquer tipo de divergência que haja entre o governo de São Paulo e o Ministério da Saúde para que possamos o quanto antes iniciar a imunização de todos”, afirmou Carlos Lula, segundo a CNN.

Ele defendeu agilidade na definição de metas e prazos para o Plano Nacional de Imunização. 

“Não é possível que, neste momento de enfrentamento da pandemia, a gente vacile. Há necessidade de se incorporar ao Plano Nacional de Imunização todas as vacinas consideradas eficazes e seguras. Mas mais do que incorporar, a gente, no contexto pandêmico, tem que entender que é preciso velocidade e agilidade”, completou.

Blog do Gilberto Léda...

0 comentários:

Postar um comentário