Edivaldo Holanda destaca avanços na política de limpeza urbana em São Luís

, , No Comments
Edivaldo Holanda destaca avanços na política de limpeza urbana em São Luís

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou, na sessão desta quarta-feira (25), o trabalho que a Prefeitura vem realizando para manter São Luís como uma cidade cada vez mais limpa e urbanizada. Ele explicou que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e toda sua equipe realizam um intenso trabalho de limpeza urbana, que merece maior colaboração da população.
“Não há como negar o trabalho feito para manter esta cidade cada vez mais limpa. Por isto mesmo, quero fazer também um apelo aos cidadãos, para que colaborem com a sua própria família, não permitindo que o lixo seja jogado de forma irregular em calçadas, avenidas e praças. Isso é o mínimo que se espera do cidadão, esta colaboração por demais importante para ajudar a limpeza da nossa capital”, assinalou.
Em seu discurso, Edivaldo Holanda salientou que a Prefeitura de São Luís cumpre a Lei de Resíduos Sólidos prevista no diploma federal de nº 12.305 do ano de 2015.
“O prefeito Edivaldo cumpre esta política nacional. Desde então, não é nada fácil, porque se o fora, todas as capitais do Brasil e todas as grandes cidades estariam cumprindo, levando a efeito tal lei. Os municípios pequenos nem pensar. Esses é que não cumprem mesmo, porque não têm condições de cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, frisou.
O deputado Edivaldo Holanda acrescentou que nenhum prefeito antes do prefeito Edivaldo ousou fechar o Aterro da Ribeira, onde havia um gigantesco depósito do lixo de toda a cidade.
“Pois o Aterro da Ribeira teve suas portas cerradas pela atual administração. Foram necessários: determinação, planejamento e ousadia. O prefeito tem cumprido sua parte, mas, infelizmente, a luta é desigual, de um lado o esforço da administração para manter a cidade limpa; do outro a atitude lamentável de algumas pessoas deseducadas, inclusive de empresas que teimam em jogar lixo nas avenidas, nas praças, nas ruas, apesar de uma coleta normal três vezes por semana e em alguns casos realizadas todos os dias”.
Edivaldo Holanda lembrou ainda que já foram construídos dez Ecopontos, além de containers espalhados por muitos lugares da cidade. Segundo o deputado, somente nestes primeiros meses de 2018, já foram recolhidas mais de trinta mil toneladas de lixo jogados irregularmente nas ruas da cidade.
Ao encerrar seu discurso, o deputado acrescentou que a Prefeitura de São Luís já recolheu este ano aproximadamente trinta mil toneladas de resíduos sólidos descartados irregularmente nas vias públicas da cidade.
De acordo com o deputado, o serviço tem sido intensificado durante o período chuvoso, porque o descarte inadequado do lixo é um dos fatores para o entupimento de bueiros, o que provoca alagamentos em alguns pontos da cidade.
Para evitar transtornos, a população deve descartar o lixo domiciliar corretamente e encaminhar os recicláveis para um dos dez Ecopontos, em pleno funcionamento, na capital. A ação, explicou o parlamentar, é parte da Política de Resíduos Sólidos colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo. Com a implantação dos Ecopontos, a Prefeitura já beneficia trezentas e cinquenta mil pessoas e mais de noventa bairros da capital.








0 comentários:

Postar um comentário