Antônio Pereira pede a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica da região tocantina

, , No Comments
Antônio Pereira pede a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica da região tocantina
A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, indicação do deputado Antônio Pereira (DEM) solicitando que a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA),  Christianne Dias Ferreira, determine estudos para criar o Comitê da Bacia Hidrográfica da Região Tocantina, no Maranhão.
O democrata esclarece que a intenção é buscar a recuperação das nascentes, que estão sendo degradadas pela ação do homem, e levantar as questões sobre do uso das águas dos rios da região tocantina. O deputado sugere que o trabalho seja fruto da parceria entre municípios e universidades da região.  
A luta de Antônio Pereira para preservar as nascentes dos rios tem sido destaque. Recentemente, ele protocolou indicação na Assembleia solicitando que o Ministério do Meio Ambiente adote providências para preservar a nascente do Rio Gurupi, cujo curso de água banha o Maranhão, na divisa com o Pará.
No pleito enviado ao ministro do Meio Ambiente, o democrata alertou que os cuidados com a degradação ambiental devem começar com a preservação da nascente do Rio Gurupi, que abastece cidades ribeirinhas no Maranhão e Pará e garante a sobrevivência de milhares de pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário