O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) esteve no Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa para visita de inspeção, atendendo a uma solicitação de professores e estudantes. O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e outros deputados também participaram.
“Visitamos esta escola na semana passada. Após as manifestações de estudantes, comprovamos as péssimas condições do local. Após nossa denúncia, cortaram o mato e tentaram disfarçar alguns problemas que observamos nas salas. Encontramos salas sem ventilação e iluminação adequadas. Essa escola, que dizem ter sido reformada em 2016, o foi apenas na propaganda. Esperamos que o governo aja e continuaremos firmes e fortes em defesa de alunos e professores”, disse Wellington do Curso.
Durante a visita de inspeção, o deputado convocou o secretário Felipe Camarão e demais parlamentares para visitarem outras escolas. “Convoco vocês para conhecerem outras escolas comigo. De um lado, há essa maquiagem de Flávio Dino; do outro, a decepção dos alunos e professores que são, diariamente, desrespeitados”, afirmou Wellington.
De acordo com o deputado, um documento encaminhado pela própria Secretaria de Educação do Estado informa que o Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa teria sofrido duas intervenções em 2016. Por essa razão, consta como sendo uma das 574 escolas reformadas. “Mas os professores reafirmaram ao secretário e demais deputados que a última reforma ocorreu em 1997”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário