CORREIÇÃO! TJ/MA: suspende show de Wesley Safadão em Vitória do Mearim

, , No Comments


De maneira acertada, a Justiça decidiu por suspender a realização do show do cantor Wesley Safadão, que seria em Vitória do Mearim, no próximo dia 24 de abril, em comemoração ao aniversário da cidade e seria custeado com dinheiro público. O valor do show de Safadão custaria R$ 500 mil aos cofres públicos.

A decisão foi do juiz titular da Comarca de Arari, João Paulo de Sousa Oliveira, que atendeu a uma solicitação do Ministério Público do Maranhão, através da promotora de justiça Karina Freitas Chaves, com atuação em Vitória do Mearim (reveja aqui a solicitação do MP).

Na decisão, o juiz além de suspender o show de Wesley Safadão, ainda determinou que a Prefeitura de Vitória do Mearim “se abstenha de efetuar quaisquer pagamentos/transferências financeiras decorrentes do contrato estabelecido para a contratação do artista e, ainda, seja-lhe vedada a contratação de outra atração artística dessa magnitude, enquanto tramita o feito, sob pena de imputação de multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)’, afirmou.

Além disso, o juiz João Paulo de Sousa Oliveira deixou claro que a multa será fixada pessoalmente ao prefeito de Vitória do Mearim, Raimundo Nonato Everton Silva, mais conhecido como Nato da Nordestina. Foi determinado ainda que o Município dê ampla divulgação a informação, divulgando na página principal do seu sítio eletrônico, comunicando o cancelamento do show.

Parabéns a promotora que acionou a Justiça, parabéns ao juiz que impediu essa excrecência com dinheiro público e lamentar a atitude do prefeito Nato da Nordestina, que ainda teve a oportunidade de voltar atrás por livre e espontânea vontade, mas preferiu insistir na política arcaica do “pão e circo”, que, dessa vez, foi acertadamente impedida.

0 comentários:

Postar um comentário