Duarte Júnior (PSB) e Felipe Camarão (PT), fecharam a aliança política para a disputa eleitoral desse ano. A união dessas duas forças políticas pode resultar na maior votação da história para o cargo de deputado federal em São Luís.
Duarte é pré-candidato a deputado federal e Felipe Camarão postulante ao cargo de vice-governador. Ambos chegaram ao entendimento que a união dos dois significa a luta por um Brasil mais justo e de oportunidade para todos.
Para a eleição de 2022, esta aliança pode representar uma grande força política, afinal Duarte vem numa ascensão política. Em 2018, se tornou o deputado estadual mais bem votado da história de São Luís com 46.685 votos, que representa 9%. Em 2020, ele chegou ao segundo turno na eleição para prefeito de São Luís, e recebeu mais de 216 mil votos.
Obviamente que essa votação dificilmente será repetida, pois Duarte agora vai concorrer a um cargo proporcional, onde existe uma distribuição maior dos votos.
No entanto sua aliança com Felipe Camarão, pode resultar em uma votação avassaladora na capital maranhense, uma vez que o ex-secretário de Educação já era um dos mais fortes nomes para a disputa de deputado federal. Agora com a sua saída e seu apoio a Duarte, o pré-candidato a vice-governador pode transferir uma importante parcela de votos.
Em 2018, Eduardo Braide alcançou a maior votação da história na disputa do cargo de deputado federal em São Luís, ele teve mais de 131 mil votos, ou seja, mais de 25% do eleitorado. No Maranhão, o mais votado foi Josimar de Maranhãozinho com mais de 180 mil votos.
0 comentários:
Postar um comentário