Intransigente, Sindeducação rejeita aumento de 10% e mantém greve

, , No Comments

 


Pelo visto o Sindeducação (Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís) quer mesmo levar a greve, já considerada ilegal pela Justiça, ao extremo, prejudicando milhares de crianças na capital maranhense. 

Mesmo depois da Prefeitura de São Luís ter dobrado a proposta inicial, chegando a assegurar 10,06% de reajuste, durante a audiência de conciliação na Justiça do Trabalho, o Sindeducação, após realização de uma assembleia, optou pela intransigência, mantendo o movimento e deixando as salas de aulas vazias.

O percentual oferecido pela Prefeitura de São Luís ao Sindeducação é inclusive maior do que o assegurado para todos os demais servidores públicos do Município, que irão receber um reajuste de 8%, como foi afirmado pelo prefeito Eduardo Braide, no início desta semana.

Além disso, vale destacar que a Prefeitura de São Luís já assegurou que nenhum professor ficará recebendo abaixo do piso nacional da categoria, como é exigido pela legislação.

No entanto, nada disso parece importar e o Sindeducação vai preferir insistir na greve ilegal e, com cada vez mais, indícios de viés político partidário.

É aguardar e conferir, já que agora caberá a Justiça tomar as medidas necessárias e cabíveis, afinal o que não se pode mais admitir é que, depois dos últimos dois anos prejudicados por conta da pandemia, tenhamos mais um ano letivo inerte para as crianças de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário