Braide assina ordem de serviço para UEB Darcy Ribeiro e vistoria Asfalto Novo

, , No Comments

 

Desativada desde 2017, a Unidade de Ensino Básico (UEB) Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos, no Sacavém, será reformada e voltará a receber as crianças da região em suas salas de aula. Neste sábado (2), o prefeito Eduardo Braide assinou a ordem de serviço para a reforma completa da unidade.

“Nós lançamos, ainda no ano passado, o programa Escola Nova e vamos reformar todas as escolas de São Luís. Em várias delas já fizemos a reforma completa. Em outras fizemos intervenções emergenciais para garantir o retorno às aulas, mas depois nossas equipes retornarão para fazer a reforma completa delas também. E hoje estou assinando a ordem de serviço para reformar 100% a Darcy Ribeiro, que está desativada após passar por vários problemas que nunca foram resolvidos. Vamos entregar uma escola completamente nova para que as crianças do bairro possam estudar perto de casa com mais conforto e dignidade”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A UEB Darcy Ribeiro tem capacidade para receber cerca de 600 alunos do ensino fundamental, no entanto, nos últimos anos foram abertas apenas 350 vagas porque, desde 2017, o prédio onde funciona a unidade está desativado por causa dos diversos problemas de infraestrutura que comprometeram a segurança das aulas. Desde então, os alunos do ensino fundamental estão assistindo às aulas no prédio da UEB Darcy Ribeiro Educação Infantil.

Com investimentos de R$ 750.430,28, a escola passará por reforma completa nos próximos 60 dias. As obras serão executadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Vistoria – Lançado pela gestão do prefeito Eduardo Braide, o programa Asfalto Novo tem garantido pavimento de qualidade em ruas e avenidas de todas as regiões de São Luís. Todo este trabalho tem resultado na melhoria da mobilidade e em mais segurança no trânsito da capital. Na manhã deste sábado, o prefeito Eduardo Braide vistoriou as obras de recuperação asfáltica da Avenida dos Africanos.

“Estamos executando um amplo programa de melhoria da pavimentação das ruas e avenidas de São Luís. Entre os locais onde estamos trabalhando, está a Avenida dos Africanos, que está recebendo serviços de recuperação asfáltica para resolver os danos causados pela chuva e melhorar o tráfego na região. Estamos com obras de pavimentação por toda a cidade, por isso, determinei que o quantitativo de equipes trabalhando fosse dobrado e este trabalho seja realizado tanto durante o dia quanto à noite para que este trabalho chegue o mais rápido possível a todas as regiões da nossa cidade”, informou o prefeito Eduardo Braide.





Na Avenida dos Africanos está em andamento a recuperação de um trecho crítico de 135 metros que foi danificado pelas chuvas intensas dos últimos dias. Para evitar transtornos na via, o trecho passou pelos serviços de fresa e recapeamento. Também foi realizada a manutenção da rede de galerias e canais de drenagem das águas das chuvas. Também foi realizada a poda de árvores, capina e pintura do canteiro central ao longo de toda a via.

0 comentários:

Postar um comentário