Em entrevista ao JMTV 1ª edição, da TV Mirante, a secretaria de Educação de São Luís, Carolina Salgado, confirmou que a Prefeitura de São Luís irá mesmo apresentar uma nova proposta para os professores da rede pública municipal, nesta terça-feira (19). 

O próprio prefeito de São Luís, Eduardo Braide, mesmo depois da Justiça decretar a greve dos professores ilegal, se reuniu com os membros do Sindeducação e confirmou que iria apresentar uma contraproposta para a categoria (reveja). 

No entanto, mesmo diante da negociação, da promessa de uma nova proposta para os professores e da decisão judicial, o Sindeducação, de maneira intransigente, manteve o movimento grevista para esta segunda-feira (18).

Carolina Salgado deixou claro, mais uma vez,  que a Prefeitura de São Luís já garantiu o cumprimento do piso dos profissionais e que o Projeto de Lei foi enviado à Câmara Municipal em março. A secretária de Educação da capital explicou que quem reivindica o reajuste, são os profissionais que já recebem acima do piso salarial.

Os demais profissionais, que recebem acima do piso, a eles foi ofertado um percentual de 5%. O sindicato não quis apresentar uma contra proposta e na última reunião, o prefeito se comprometeu a apresentar uma nova proposta, fazendo novos cálculos, novos estudos que serão apresentados amanhã aos professores (…) sempre ressaltando que ofereceremos sim a eles um reajuste que caiba no orçamento da Prefeitura”, explicou a secretária...