Braide questiona presença de Duarte em assembleia de professores: ‘Estranho’

, , No Comments

 

Do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), ao comentar, durante entrevista coletiva realizada na sexta-feira, 22, a presença do deputado estadual Duarte Júnior (PSB) em assembleia de professores realizada para deflagrar greve da categoria: 

“É muito estranho ver um Sindicato dizer que o prefeito ou o Município não pagam os 33% que é direito de todos, quando ele conhece a lei e tem conhecimento da recomendação do Ministério Público dos 33%. É muito estranho também um Sindicato que realiza uma assembleia geral para deflagrar greve e essa assembleia ocorre para que os professores decidam deflagrar greve e nessa assembleia está presente o candidato que disputou a eleição comigo. É muito estranho também as manifestações que eu venho tendo em relação ao Sindicato que, quando termina de sair de uma reunião aqui comigo na Prefeitura de São Luís, reconhece os avanços que estão sendo feitos em relação as reformas das escolas, reconhece que o percentual do reajuste só pode ser dado dentro da realidade financeira do Município e eu começo a ouvir gritando palavras de ordem. Em relação a questão da herança, eu diria que sofro uma cobrança para resolver em um ano e três meses o que ninguém resolveu nos anos passados. Então, não se pode cobrar de mim um reajuste que não era dado a quatro anos. Recebi as escolas deterioradas e não preparadas para este cenário de pandemia. E já reformamos, em pouco mais de um ano, mais de 50% da rede”.

0 comentários:

Postar um comentário