ALEMA! 'ZEQUINHA DE BEQUIMÃO:' Zé Inácio toma posse na Mesa Diretora do Parlamento Amazônico

, , No Comments

 

O deputado estadual Zé Inácio (PT) foi empossado, nesta quinta-feira (7), secretário da nova Mesa Diretora do Parlamento Amazônico  (Parlamaz). A cerimônia de posse foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá. 

A nova Mesa foi eleita durante a 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), evento realizado na cidade de Campo Grande (MS), em 2021. A deputada Edna Auzier foi eleita presidente do Parlamaz, sendo a primeira mulher a assumir a função.

“É uma grande satisfação, mais uma vez, fazer parte deste parlamento, que tem um papel extremamente importante na defesa e preservação da Amazônia”, disse o deputado Zé Inácio.

A Associação do Parlamento Amazônico tem mais de 20 anos de existência e foi criada como uma arma de defesa dos interesses dos povos que habitam na Amazônia Legal e os estados que dela integram: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O Parlamento Amazônico tem o compromisso de estabelecer políticas integradas, estreitando as relações sobre as questões amazônicas e promovendo a cooperação, o desenvolvimento sustentável e a preservação da região.

A nova Mesa é composta pelos deputados estaduais Jair Montes (RO), Ribamar Araújo (RO), Sinésio Campos (AM) e Nilton Bandeira (TO), vice-presidentes; Jory Oeiras (AP) para tesoureiro; Lenir Rodrigues (RO) secretária-geral e Tayla Peres (RR) secretária; José Inácio (MA) e Edvaldo Magalhães (AC), secretários

0 comentários:

Postar um comentário